Partidos Políticos: Intenção de destituição de João Lourenço constituí tentativa de “golpe de Estado “, afirma Secretário Provincial do MPLA no Zaire

O Primeiro Secretário do MPLA no Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, disse recentemente a imprensa, que intenção manifestada pelo maior Partido na oposição (UNITA), através do seu grupo Parlamentar de querer destituir João Lourenço, da presidência da República, constituí uma tentativa de”golpe de Estado”, afirmando que o país precisa de paz e tranquilidade.


Por: Redação Primeiro Impacto

Adriano Mendes de Carvalho, sublinhou que não entende tal intenção da UNITA, porque, passaram pouco menos de um ano em que, se realizou as últimas eleições gerais no país, que ditou a victória do MPLA e João Lourenço reeleito a Presidente da República.


“Para mim, isto constituí um golpe de Estado, porque Angola precisa de paz e de tranquilidade”, enfatizou o politico.


O número um dos camaradas no Zaire, recorda que o país viveu um episódio difícil de conflito de 1992, que foi coroada com uma “Paz” conquistada em 2002, e que deve ser preservada, apelando ao mais jovens que tudo não se faz num só dia.

O também governador do Zaire, recordou aos partidos políticos na oposição, que actual situação económica que o país enfrenta é universal e que não é um fenômeno exclusivo de Angola.


“Precisamos é ter calma porque estamos atravessar um momento econômico difícil, mas isso, não é um caso exclusivo de Angola, mas sim, um fenômeno mundial”. Por isso, pedimos muita calma, serenidade porque, é possível fazer coisas boas.


Adriano Mendes de Carvalho, reforçou aos partidos a terem calma e aguardarem as próximas eleições agendadas para 2027. “Quem perdeu tem que saber esperar, disse o responsável partidário e acrescenta que a UNITA tem que aprender saber esperar e se organizar para que, em 2027 consiga fazer o seu melhor.


Para o Primeiro Secretário do MPLA no Zaire, foi o seu partido de forma exclusiva que trouxe a independência de Angola.


“O único partido que trouxe a independência de Angola é o MPLA”, bem como, é o único partido que assegurou o país e em outra parte dos países da Região Austral do continente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *