UMA REFLEXÃO PARA OS PATRIOTAS ANGOLANOS

Tem havido uma tendência de alguns líderes de opinião e partidários em tentar, a todo custo, criar instabilidade governativa, dando lugar em ultima instância a desobediência social.


A reflexão que nos inquieta gira em torno do seguinte:

1 – Os que têm incentivado a crítica desmedida à governação do JLo, não têm, em contra posição, apresentado programas alternativas de combate à inflação, da estabilidade macroeconómica e da criação de melhores condições de vida para os cidadãos e assim endereçar tais propostas a quem governa para puder retirar delas uma ideia valiosa. Estes se limitam a crítica e evitar o diálogo institucional, a exemplo da retirada da JURA do CNJ.

2- Qualquer instabilidade político-social, tem consequências desastrosas. Imaginem que o suposto golpe Estado evocado pelo ACJ, em Benguela, se efectivasse, teríamos um país completamente atolado, pois, como em 1992/1993, a exemplo do que aconteceu no Huambo e Bié, teríamos em Luanda e se calhar nas províncias mais populosas, o saque dos bancos, das superfícies comerciais, etc, o que teria consequências inimagináveis, com reflexos directo na vida dos cidadãos. Os ricos ficariam privados dos seus dinheiros depositados nos bancos, e por isso se tornariam pobres, e alguns pobres, por via dos saques se tornariam ricos.
Não é bom o país aceitar esta proposta de desestabilização sócio-política. Por isso, as eleições devem ser o mecanismo de se chegar no poder.

3- O país precisa de se irmanar. Tem de ser a consciência de pertencermos na mesma Pátria, e por isso somos irmãos. Por tanto, quem governa deve saber que está dirigir ou governar para os seus irmãos. E os governados devem saber que qualquer acção desestabilizadora estará a criar um clima que tornará a vida dos cidadãos ainda mais complexa e difícil.
Por isso todos os esforços dos patriotas devem ser canalizados para a unidade nacional, com ideias positivas e construtivas. Por isso as críticas devem ser sempre construtivas e enaltecer coisas positivas feitas por quem governa.

Viva a paz
Viva unidade nacional
Viva a Pátria
O patriotismo deve ser o maior sentimento de todos os angolanos
AMAR A PÁTRIA, ACIMA DE TUDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *