Crise no PRS: Porta-voz do PRS interrogado pela PGR por difamação e calúnia contra Sapalo António

Porta-voz do Partido de Renovação Social (PRS) Manuel Ribaia, foi interrogado pela Procuradoria Geral (PGR), acusado de “calunia e difamação”, contra a honra e o bom nome do co-fundador do PRS e economista Sapalo António.


Por: António Cassoma

De acordo com uma fonte junto do PRS, a que o Primeiro Impacto teve acesso, o dirigente do PRS, foi intimado a comparecer nas instalações da PGR junto dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) de Viana.

Segundo o que apurou o nosso jornal, a queixa creme de calúnia e difamação, foi apresentada pelo o ex-presidente da bancada parlamentar do PRS Sapalo António.

Manuel Marcolino Ribaia é “arguido” no processo-crime número 17315/23, por crime de calúnia e difamação contra o antigo dirigente e um dos fundadores do PRS. A nossa fonte informou que o processo corre nos seus tramites normal junto da PGR de Viana do Luanda Sul, onde o “arguido” já começou a ser ouvido.

De realçar que Sapalo António e Manuel Marcolino Ribaia, fazem parte da direcção máxima do PRS do Conselho Político e do Secretariado Nacional da actual Terceira força política em Angola e a segunda na oposição atras da UNITA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *