Conselho de Segurança aborda situação político-militar, segurança pública e dos direitos humanos no país

O Chefe de Estado e Comandante-em-Chefe angolano, João Lourenço, orienta, orienta amanhã, na capital do país, a segunda reunião ordinária do Conselho de Segurança Nacional.


Por: Primeiro Impacto

Em nota de imprensa a que o Primeiro Impacto teve acesso este, a reunião vai abordar a situação político-militar do país, de segurança pública e dos direitos humanos.

A agenda inclui ainda a apreciação do Projecto de Lei de Segurança Nacional, entre outras questões ligadas aos Serviços de Inteligência e Segurança do Estado.

O Conselho de Segurança Nacional é composto por 23 membros, nomeadamente a Vice-Presidente da República, os presidentes da Assembleia Nacional, do Tribunal Supremo, do Tribunal Constitucional, do Supremo Tribunal Militar, o Procurador Geral da República, o ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República.

Fazem parte também os ministros de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, para Coordenação Económica e para a Área Social, bem como os ministros da Defesa Nacional, Antigos Combatente e Veteranos da Pátria, do Interior, das Relações Exteriores, das Finanças, da Administração do Território e da Justiça e dos Direitos Humanos.

Integram igualmente o conselho, o chefe do Estado-Maior General das FAA, comandante-geral da Polícia Nacional, chefe do Serviço de Informações e Segurança do Estado, chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar, Director-geral do Serviço de Inteligência Externa, inspector- geral da Administração do Estado e o director-geral do Serviço de Investigação Criminal.

Na reunião participam também membros convidados e um grupo técnico formado por outras entidades que intervêm na área de segurança nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página