Isaías Kalunga destaca a honra e glória dos ex-presidentes do CNJ em alusão 32° aniversário da Organização
Em alusão ao 32° aniversário do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), o Presidente da maior plataforma juvenil de Angola, Isaías Kalunga, destacou hoje, o papel dos ex-presidentes pela honra e glória desde a sua fundação.
Por: Redação
MENSAGEM EM ALUSÃO AO 32° ANIVERSÁRIO DO CNJ-ANGOLA
Por: Isaías Kalunga, Presidente do CNJ
Hoje, é com grande entusiasmo e admiração que me dirijo a todas as organizações juvenis pela comemoração do 32º aniversário do Conselho Nacional de Juventude de Angola. Esta é uma ocasião especial, repleta de significado e orgulho, que nos dá a oportunidade de celebrar conquistas e contribuições para a juventude angolana ao longo desses anos.
Desde sua criação, o Conselho Nacional de Juventude tem se dedicado incansavelmente a representar e defender os interesses, direitos e necessidades dos jovens de Angola.
A nossa humilde plataforma juvenil, tem desempenhado um papel fundamental na promoção do desenvolvimento e do bem-estar da juventude, ajudando a moldar um futuro brilhante para nossa nação.
Ao longo dessas três décadas de existência, o Conselho Nacional de Juventude tem sido uma plataforma vital para a participação ativa dos jovens em todos os aspectos da sociedade. Graças ao trabalho árduo, paixão e determinação de cada uma das organizações juvenis, membro e parceira, a voz dos jovens angolanos tem sido ouvida e suas preocupações consideradas nas políticas públicas e decisões que afetam diretamente suas vidas.
O ecoar da vossa voz, tem sido a promotora incansável da educação de qualidade, da inclusão social, do empreendedorismo jovem, do acesso igualitário à saúde e ao emprego digno. Além disso, têm fornecido uma plataforma para o fortalecimento das capacidades dos jovens, incentivando-os a desenvolverem suas habilidades, liderança e iniciativa para assumir um papel ativo na construção de uma sociedade melhor.
O trabalho em equipa realizado pelo Conselho Nacional de Juventude tem sido um exemplo inspirador para todos nós, pois demonstra o compromisso da juventude angolana com seu país. Vocês têm mostrado que a juventude é uma força motriz de mudança, inovação e progresso. Vocês são os líderes de amanhã e estão moldando o futuro de Angola com paixão, resiliência e visão de longo prazo.
Neste 32º aniversário, gostaria de parabenizar todas as Organizações Membros do Conselho Nacional de Juventude de Angola por suas realizações notáveis. Os jovens membros das vossas organizações, são verdadeiros heróis e heroínas, fazendo a diferença em nossa sociedade. Seus compromissos com a juventude é inspirador e o impacto positivo que vocês têm tido em nossas comunidades é inestimável.
Aos mais velhos que foram os Presidentes do CNJ Angola e, que me antecederam, pelos feitos, rendo honra e glória:
Aos respeitáveis dirigentes, Ngonda, Job Capapinha, Paulo Pombolo, Luís Réis Cuanga, Cláudio Aguiar e Tingão Mateus os meus sinceros agradecimentos pelos históricos resultados da sabedoria, fé, coragem e resiliência.
Que este aniversário seja celebrado com alegria, gratidão e reflexão sobre as realizações passadas, bem como uma visão clara para o futuro. Continuem inspirando e capacitando a juventude angolana, pois vocês são modelos a serem seguidos e agentes de mudança em nossa sociedade.
DEUS É CONNOSCO!