TAAG comprar 4 novos aviões do tipo Boeing-787 Dreamliner para reforçar a sua frota de longo curso

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola anunciou nesta terça-feira, dia 10 de outubro, que acaba de encomendar quatro novas aeronaves Boeing 787 Dreamliner, destinadas a cobrir as rotas continentais e intercontinentais da companhia, a partir do terceiro trimestre de 2024. É a primeira vez que este tipo de avião integra a frota angolana. A entrega da primeira aeronave está prevista para agosto de 2024.


Por: Primeiro Impacto

A encomenda para a produção das 4 novas aeronaves de fabrico norte-americano, já foi feita e o primeiro avião deve chegar em Agosto do próximo ano. Mas ainda assim fica por se saber o valor que envolve o negócio.

O Porta-voz da TAAG, Luís José, esclarece que o negócio que envolve a compra dos 4 aviões teve em conta a realidade da empresa.

De acordo com o responsável os novos Boeing-787, vão corresponder as expectativas dos clientes, com objectivo a melhoria do produto, conforto e serviços, proporcionando uma experiência singular aos passageiros da TAAG.

O Boeing-787, desta-se igualmente no seu nivel de conforto, tecnologia elevada e design interior atrativo.

Num comunicado distribuído em Luanda, a companhia aérea de bandeira angolana diz que esta aquisição concretiza a “implementação do seu Plano de Negócio e modernização da frota”, que, como é público, passou nos últimos anos pela integração de novos aviões DHC Dash 8-400 (já ao serviço) e Airbus A220-300, que começarão a chegar a Angola no primeiro trimestre de 2024.

A incorporação destas novas aeronaves vai ao encontro do projeto ‘Jornada do Cliente’ em curso na TAAG que tem como objetivo principal a melhoria do produto, conforto e serviço de bordo, proporcionando uma experiência singular ao passageiro TAAG.

O Boeing 787 Dreamliner destaca-se pelo seu elevado nível de conforto, tecnologia e desenho interior apelativo. Do ponto de vista operacional, trata-se de uma aeronave eficiente ao nível da economia de combustível e sustentabilidade ambiental, com uma redução de 25% nas emissões de CO2 face à anterior geração.

“Importa referir que o processo de negociação entre o Conselho de Administração da TAAG e o fabricante foi exaustivo, o que permitiu assegurar as melhores condições para a companhia, e incorporar as aeronaves no inovador regime de sale and leaseback”, destaca o comunicado de imprensa.

“O nosso objectivo é trabalhar com os melhores fabricantes no mundo para constituir uma frota versátil para a TAAG e assegurar que temos a aeronave apropriada para cada tipologia de voo, nomeadamente nas ligações intercontinentais. A opção pelo Boeing 787 Dreamliner vai ao encontro da nossa intenção em renovar a frota com aeronaves eficientes, modernas e dimensionadas de acordo com as rotas em que operamos. Estamos no caminho certo para substituir progressivamente as aeronaves atuais e que denotam alguma antiguidade e propiciar uma melhor experiência de voo para os nossos passageiros”, afirma Eduardo Fairen, presidente da Comissão Executiva (CEO) da TAAG.

“O processo de avaliação e negociação junto dos fabricantes foi conduzido com muito rigor e profissionalismo e os termos e condições conseguidos atestam a credibilidade internacional alcançada pelo nosso Conselho de Administração, bem como, a confiança que os agentes do setor têm no Plano de Negócio da TAAG”, considera Ana Major, presidente do Conselho de Administração da TAAG, que adiante releva o suporte do Presidente da República, João Lourenço, e “o engajamento do Ministério dos Transportes, na pessoa do ministro Ricardo Viegas D`Abreu, para a viabilização do processo que nos permitiu a conclusão do acordo celebrado com a Boeing, um parceiro histórico para a TAAG e para Angola”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *