“Só existe uma organização juvenil em Angola, todo resto são grupinhos de bandidos que promovem arruaça”, Crispiniano dos Santos
O Primeiro Secretário Nacional da JMPLA considerou este sábado em Luanda, que só existe uma organização juvenil em Angola que se chama JMPLA , e as demais, são grupinhos de bandidos que promovem arruaça.
Por: O flagrante/Primeiro Impacto
Crispiniano dos Santos, fez estás declarações durante uma marcha de apoio ao Líder do MPLA e Presidente da República João Lourenço, promovida pelo Secretariado provincial do JMPLA em Luanda.
Militantes e simpatizantes do MPLA disseram “SIM” a marcha em apoio ao Presidente, Ernesto André garante a estrutura da Juventude do Movimento Popular para Libertação de Angola, está sólida da base ao topo.
“A juventude angolana representa maior percentagem no crescimento e desenvolvimento sustentável que o país vem registando nos últimos anos”, garantiu secretário provincial de Luanda da organização juvenil do partido que suporta o governo.
Ernesto André reconheceu o esforço do Presidente bem como do seu Executivo, no quadro do aumento da produção nacional, na melhoria das condições sociais, bem como na formação de quadros na educação, saúde, ciência e tecnologia, produção, e projectos de auto-construção dirigida.
Neste particular, realçou o comprometimento do Chefe de Estado com a juventude angolana, tendo em conta a sua Ernesto André destacou o projecto de formação agrícola rural, a implementação do programa de expansão e modernização dos centros de formação profissional, um milhão, cento e sete mil 323 jovens nos últimos anos, pelo país.
Apelou a juventude do partido e as associais académicas da capital no sentido de encararem com determinação os desafios do país, tendo em vista melhores resultados nas diversas áreas da sociedade.
Algumas acções do Executivo permitiu a construção de 14 centralidades construídas, sendo Luanda a maior contemplada, mais de 900 mil lotes infra estruturados pelas 18 províncias do país foram distribuídos, no quadro das acções de construção dirigida a juventude.
O Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos reconhece que o actual paradigma impõe grandes desafios, entretanto, os militantes precisam adaptar-se, a partir das novas formas de mobilização e afirmação dos ideais do partido para a sua consolidação.
“JMPLA é a única organização juvenil política do país, todo resto é um coletivo de bandidos que promovem instabilidade contra a ordem social, queimando pneus”, afirmou.
O primeiro secretário do MPLA em Luanda, Manuel Homem, também se juntou a causa, na ocasião apelou a juventude angolana para apoiar o Presidente da República com vista a melhorar as condições de vida.
“Os militantes do partido devem descer as bases, desde os deputados, membros do bureau político e do comité central para melhor compreenderem os problemas do povo e continuarem a defender as causas e os desígnios do partido MPLA”, disse..