General “Furtado” diz que general “Numa” não tem “moral” de criticar dirigentes do MPLA por estar envolvido igualmente em escândalos de corrupção e na morte de Jonas Savimbi
O General e Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, disse recentemente em entrevista ao Primeiro Impacto, que o general na reserva e dirigente do maior partido na oposição (UNITA) Abílio Kamalata Numa, não tem moral de criticar e acusar os dirigentes do MPLA, de corruptos e incompetentes, por ele ter sido acusado em vários escândalos de corrupção e supostamente de traição na morte do presidente fundador da UNITA Jonas M. Savimbi, no seio do seu próprio partido.
Por: António Cassoma
A reação do um dos generais mais temidos actualmente, surge após uma entrevista ao nosso jornal “Primeiro Impacto”, onde o general da UNITA, reagia o discurso do Presidente da República nas veste do Presidente do MPLA, a quando a denúncia de existência de “forças invisíveis” que estão a financiar a oposição e um grupo de cidadãos que querem derrubar o MPLA que esta no poder desde 1975.
Na altura secretário Nacional dos antigos Combatentes e Veteranos da Pátria da UNITA, disse que não existem nenhuma “forças” estranhas que estejam a financiar, pessoas, organizações, e partido políticos para derrubar o MPLA.
Na ocasião, general Kamalata Numa, fez saber, o que vai derrubar o MPLA no poder nos próximos tempos é a sua incompetência e a corrupção.
Em resposta, o antigo Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, começou por escrever que “já fez uma análise de quantos casos de “corrupção” o general Kamalata Numa é acusado até no seu próprio partido?!
O Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, acrescenta que um dos generais mais temidos da UNITA também é suspeita de trair o Presidente fundador da UNITA Jonas M. Savimbi.
“O general Kamalata Numa é acusado no seio do seu próprio partido desde a morte do Jonas Savimbi em Fevereiro de 2002. O governante questiona se o político do Galo Negro é o homem mais integro do seu partido e do país.