Mais de 40 mil fiéis da IURD elegem bispo Alberto Segunda ao cargo de presbítero geral em Angola e MPLA manifesta apoio ao novo líder religioso

Mais de 43 mil fiéis da Igreja Universal de Reino de Deus “IURD” em Angola elegeram este domingo, 14, o novo presbítero geral para os próximos tempos e os demais órgãos diretivos desta denominação religiosa. MPLA partido no poder reconhece o nível de organização da IURD e garante apoio ao novo líder eleito bispo Alberto Segunda.


Por: António Cassoma

A eleição que colocou um ponto final ao conflito que durou quase 4 anos, elegeu o Bispo Alberto Segunda, como novo líder da igreja tornando-se assim, no primeiro presbítero de nacionalidade angolana escolhido directamente pelos milhares de fiéis com direito a voto.

As eleições directas do bispo Alberto Segunda, resultou da Assembleia Geral da Universal, realizada entre os dia 12 a 14 de Janeiro de 2024, onde foram chamados todos fieis com situação legíveis para votar. O resultado foi conhecido hoje, 14, durante culto ecumênico que terminou com a tomada de posse do novo líder.

Dos mais de 43 mil fieis que tiveram direito de voto das 18 província, o maior universo eleitoral que escolheu Alberto Segunda com líder espiritual da IURD em Angola, foi a província de Luanda, com mais de 30 mil votos.

Em representação da vice-presidente do partido no poder (MPLA) Luísa Damião, o sr. Fernando Muketa, disse que participou da Realização da Assembleia Geral da Universal, que elegeu o novo presbitero geral da IURD e aos demais órgãos sociais da Igreja.

O MPLA reconhece o nível de organizado do evento, sublinhando que o novo líder da IURD em Angola pode contar com o partido dos camaradas, fruto do seu papel na moralização da sociedade e na preservação da país em Angola.

“Os fieis da IURD depositaram a plena confiança ao bispo Alberto Segunda, para os conduzir até a “terra prometida”, e com isto, ele pode contar com MPLA através das politicas de trabalhar com as igrejas”.

Fernando Mukete, sublinha o desempenho da IURD na materialização dos projectos sociais e na resolução dos problemas das famílias e no seu papel na moralização da sociedade.

Por sua vez, o novo presbítero da IURD em Angola Bispo Alberto Segunda, que interinou durante o período de clivagem, reiterou o compromisso na reconciliação entre os irmãos que até ao momento mostram-se resistem.

O líder religioso sublinhou que um dos principais desafios do seu mandato, será de resgatar mais alma para cristo e apelou aos fieis que a partir de agora só existe uma única IURD.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *