PRESIDENTE DA REPÚBLICA PROMETE ULTRAPASSAR PROBLEMAS DOS PROFISSIONAIS DA RÁDIO ECCLÉSIA

O Presidente da República, garantiu ajudar a Rádio Ecclésia (Emissora Católica de Angola) nos próximos tempos.

Por: Horibio Fernando

Em visita nesta quinta-feira, o Chefe do Estado Angolano, João Manuel Gonçalves Lourenço, foi informado das reais  preocupações que o órgão privado enfrenta e na oportunidade o Presidente da República fez saber, ter anotado os problemas avançados pelos profissionais.  

“Vamos, sem nenhum compromisso,  eu vi com os meus próprios olhos e naquilo que puder ajudar, com certeza que vamos fazê-lo”.

Entretanto, o Presidente da CEAST, dom José Manuel Imbamba, mostrou-se regozijado pela    visita que o presidente da República efectuou à estação ligada à igreja católica.

“Como temos vindo a dizer, a Ecclésia pugna pela exaltação da dignidade da pessoa humana, da sã convivência entre os angolanos, e a nossa perspectiva evangélica da vida, por isso continuaremos a disseminar esses valores que nos ajudem a nos acolhermos como irmãos e a trabalharmos por uma Angola mais inclusiva, mais pacífica, mais virada para o futuro”.

João Lourenço, torna-se o primeiro  Presidente da República  a visitar  às instalações da Rádio Ecclésia, que completa em Dezembro próximo, 70 anos de existência.

A deslocação de João Lourenço à emissora católica de Angola está enquadrada no leque de visitas que  efectuou aos órgãos de comunicação social, públicos e privados sedeados em Luanda, onde terá, visitado, igualmente, as instalações da TV Zimbo e Girassol.

Recorde-se que a Rádio Ecclésia, fundada em 1954, encerrou as suas emissões em 1978. Voltou a reabrir o seu sinal em 1997, desta vez, circunscrito apenas à capital do país, até que em 2018, no início do seu primeiro mandato presidencial, João Lourenço autorizou a sua emissão para todo o território nacional.

1 thought on “PRESIDENTE DA REPÚBLICA PROMETE ULTRAPASSAR PROBLEMAS DOS PROFISSIONAIS DA RÁDIO ECCLÉSIA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *