Mistério: TC legaliza partido do antigo vice-presidente do PHA “Partido CIDADANIA” do professor Claúdio Brandão
O Primeiro Impacto traz o perfil do Presidente do novo partido político “CIDADANIA” Professor Claúdio Pedro Fernandes Brandão. Aos 36 anos, o antigo vice-presidente para sector desportivo do Partido Humanista de Angola (PHA), liderada pela académica Bela Malaquias, torna-se o mais jovem entre as lideranças partidárias legalmente reconhecidas pelo Tribunal Constitucional.
Por: Capata
O Presidente do Partido Político CIDADANIA, que pretende aspira ao cadeirão máximo do poder político no país em 2027, Claúdio Pedro Fernandes Brandão, nasceu dia 05 de Junho de 1988. a sua primeira experiência política foi nas eleições de 2022, como director Nacional de Campanha do Partido Humanista de Angola (PHA), onde igualmente exerceu as funcoes de vice-presidente, é professor e treinador de Natação.
O presidente do novo Partido político Cidadania, foi Treinador da Selecção Angolana de Natação; Treinador de Natação do 1° De Agosto; Treinador de Natação do Clube Onda; Treinador do Clube Náutico da Ilha de Luanda; Presidente da Academia Desportiva da Anunciação; Director Desportivo do Clube Naval de Luanda; Coordenador da Piscina do Alvalade; Vice Presidente do Partido Humanista e Director Nacional da Campanha política de 2022.
Professor Cláudio Pedro Fernandes Brandão, conquistou para o país em provas internacionais, 39 medalhas de ouro; 27 de Prata e 45 de bronze.
O Tribunal Constitucional de Angola legalizou um novo partido político, o CIDADANIA. No despacho, assinado pela presidente Laurinda Cardoso, autoriza o partido a exercer atividades políticas em todo o território nacional, conforme os princípios da Lei dos Partidos Políticos.
Segundo o TC o partido CIDADANIA, cumpriu todos os requisitos legais, incluindo a obtenção de 7.500 assinaturas.
Confere a lista dos partidos oficialmente reconhecidos: MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, Bloco Democrático, PDP-ANA, PALMA, PMSA, PPA e PADDA-AP e partido CIDADANIA.
… partidos satélites do MPLA-PT serão mesmo legalizados … vem aí o Partido Liberal ….