Chuva em Luanda destrói casas e condiciona trânsito circulação de pessoas e bens

Casas desabadas, ruas intransferíveis e inundações de estabelecimentos comerciais é o registo desta quarta-feira, 11 de Dezembro, em consequência da chuva que cai sobre a capital angolana desde a madrugada.


Por: Albino Azer

Para muitos, o dia mais produtivo da semana, a quarta-feira, começou com chuva forte em toda extensão da cidade metrópole, Luanda.
Há, no entanto, registo de desabamento de várias residências no Bairro Kapalanga em Viana, desaparecimento de pessoas e inundações de residências.

Os municípios de Viana e Cacuaco são os mais afectados onde as ravinas de grandes dimensões cortaram a circulação de pessoas e bens por causa das cheias.

A par das inundações, o destaque recai também para o número elevado de trabalhadores que ficaram condicionados de sair de casa para os seus postos de trabalho, em função, comprometendo deste modo, a boa produção de empresas.

O Comando Provincial de Luanda do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (CPLSPB) de acordo com a sua Porta-voz, Maina Denise Panzo, trabalha para o balanço das enxurradas.

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, INAMET, prevê para Luanda durante o mês de Dezembro, chuvas fortes e moderadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *