Nimi a Simbi acusa Ngola Kabangu de ter comportamento desviante
O presidente da Frente Nacional para Libertação de Angola (FNLA) Nimi a Simbi, acusou, esta terça-feira, 4 de Fevereiro de 2025, o Nacionalista Ngola Kabangu de ter comportamento desviantente e que violam os estatutos do partido.
Por: Albino Azer
Nimi a Simbi fez esses pronunciamentos durante o acto das celebrações do 4 de fevereiro, dia do início da luta armada de libertação Nacional que serviu para homenagear antigas figuras do partido com destaque para Cónego Manuel das Neves.
“Desde um certo tempo, o irmão Ngola Kabangu da forma dele. Ele não quer se meter atrás do partido reconhecido. Este é um comportamento desviante”, disse.
O líder do partido dos irmãos disse que o comportamento de Kabangu ‘mancha’ o nome da FNLA e, para evitar possíveis ‘alas’ dentro da organização, alguns pontos do estatuto serão revistos, nos próximos dias.
As celebrações do 4 de Fevereiro, prosseguiram com as deposições de coroas de flores no Monumento do antigo vice-presidente da FNLA, Cónego Manuel das Neves, no Alto das Cruzes, em Luanda.
Entretanto, foram duas homenagens, à Cónego Manuel das Neves, uma da direção do partido e outra dos antigos combatentes da FNLA dirigida pelo Engenheiro Ngola Kabangu, facto.