Dia do Enfermeiro: Administração do Hoji-ya-Henda reconhece valências dos “homens da seringa”

Para saudar o dia o Internacional dos Enfermeiros, uma profissão que nasce do cuidado, da coragem e da compaixão, a direcção do hospital municipal do Hoji-ya-Henda, em Luanda, realizou esta segunda-feira, 12, uma actividade com vista a homenagear os profissionais do sector.
Por: Albino Azer
O Director Geral do Hospital Municipal do Hoji-ya Henda, Bernardo Texeira, destacou a relevância dos profissionais da seringa realçando que “os enfermeiros” significam muito para a sociedade.
“estão sempre na linha da frente e mereciam por parte da direção esta grande atividade. De facto, fizeram praticamente tudo para que, não só os enfermeiros, mas sim toda a classe, todos os funcionários do hospital, pudessem ter um dia tão especial”, destacou.
Já a Directora municipal da saúde do Hoji-ya Henda, Aída António apelou a valorização dos profissionais, e defendeu mais comunicação e espírito de equipa entre os profissionais para dar melhor tratamento aos pacientes.
“Todos os profissionais, pois no hospital, além dos enfermeiros, também há outras categorias. Tem de haver comunicação, espírito de equipa, respeito. E o nosso objetivo comum é mesmo tratar os doentes. pois há enfermeiros bastante dedicados, a responsável reconhecemos que há alguns erros. Tem de se trabalhar muito mais nessa vertente de humanização”, finalizou o seu discurso no dia internacional do enfermeiro.