PRA-JA-SERVIR garante condições criadas para o Congresso Constitutivo

O partido de Renascimento Angolano Juntos por Angola (PRA-JA), de Abel Chivukuvuku, realiza de 19 a 22 (segunda, terça, quarta e quinta-feira) de Maio, 1° Congresso Constitutivo subordinado ao tema: “Institucionalizar e Fortalecer para Ser Governo em 2027”.
Por: Albino Azer
A informação foi avançada este sábado, 17 de Maio pela Secretária Nacional para o Markenting do PRA-JA Servir Angola e membro da Comissão Organizadora,Teresa Chambula Manuel. A ter lugar no centro de convenções de Talatona, em Luanda, o Conclave conta com 757 delegados inscritos para eleger o presidente e órgãos colegiais deste partido.
“Está tudo apostos para o arranque do congresso, as delegações provinciais começaram a chegar desde sexta-feira. A actividade estará aberta para a imprensa e ao público no dia 19, segunda-feira e quinta-feira, 22”, afirmou.
A responsável justificou que outros dois dias, 20 e 21 serão reservados para tratar de questões internas, pois “o congresso, visa tornar os órgãos provisório em efectivos”.
O Partido do Renascimento Angola – Juntos por Angola – Servir Angola (PRA-JA Servir Angola) que pretende ser Governo ou fazer parte dele em 2027, foi legalizado em outubro de 2024, depois de um longo processo iniciado em 2019, marcado por vários chumbos pelo Tribunal Constitucional.