Comitiva do PRA-JA impedida de visitar líderes das associações e cooperativas de táxis na comarca de Viana
                A comitiva do PRA-JA foi esta quinta-feira, 11 de setembro de 2025, impedida de efectuar visita ao estabelecimento prisional de Viana “comarca de Viana” aos 8 (oito) líderes das associações de Taxistas detidos na sequência da greve dos dias 28, 29 e 30 de julho último.
Por: Albino Azer
À saída do encontro, encabeçada pelo presidente daquela formação política, Abel Epalanga Chivukuvuku, o vice-presidente do PRA-JA Servir Angola, Xavier Jaime, assegurou que foram informado pelo director do estabelecimento de que a direcção geral não terá baixado a ordem para que o partido realizasse a referida visita à cadeia.
“Diriamos que houve ali um problema de tramitação burocrática”, disse garantindo terem assegurado todo protocolo necessário para a efectivação da visita.
De acordo ainda com o vice-presidente, esta deslocação à comarca de Viana e que culminaria à Calomboloca tinha como propósito “interagir com as autoridades competentes para obter informações detalhadas sobre o estado dos respectivos processos, escutar os cidadãos detidos, permitindo-lhes expor a sua versão dos factos, prestar solidariedade humana e política a estes cidadãos e às suas familias, num momento particularmente dificil das suas vidas”, sublinhou.
Esta visita, que agora será realizada em data a anunciar, é realizada na sequência da sessão de auscultação realizada na passada sexta-feira, 5 de setembro de 2025, com os líderes das associações de taxistas.
