Militante do MPLA aponta Isaac dos Anjos como possível sucessor do presidente João Lourenço

O Activista e militante do MPLA, partido que governa Angola há 50 anos disse que o Ministro da Agricultura e Florestas, Isaac Francisco Maria dos Anjos é único dentro da estrutura partidária que está em condições para suceder o Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço, sem que haja revolta populacional contra possível vitória dos camaradas nas próximas eleições gerais previstas para 2027.
Por redação PI
Francisco Jaime, explica que uma segunda opção seria o General Fernando Garcia Miala.
O Activista acredita que em pouco tempo as duas figuras poderiam contrariar rapidamente o estado de saturação do povo angolano contra aquilo que considera irresponsabilidade de gestão no aparelho do Estado por parte de alguns camaradas que insistem persistem nos actos de peculato e de corrupção.
“Parte dos meus colegas activistas têm percepção errada de que o General Fernando Garcia Miala é quem orienta os actos negativos contra nós activistas, não é verdade”, disse Francisco Jaime que acusa os governadores provinciais de serem os mandantes das agressões e detenções aos activistas.
“Quem orienta a Polícia Nacional para maltratar os activistas e manifestantes, são os gestores do erário público corruptos, principalmente os governadores provinciais e os administradores municipais”, acusou o militante e activista da Huíla.
Vale lembrar que numa recente entrevista concedida à Televisão Pública de Angola (TPA), o antigo governador de Benguela, atual ministro da Agricultura, Isaac dos Anjos, defendeu a agricultura como base para a diversificação da economia nacional.