Associação de Voluntários Para o Progresso de Angola condena ofensas contra Ministro angolano

Associação de Voluntários Para o Progresso de Angola (AVPA) condenou neste sábado, 27, os actos recentemente registados em Boston, Nova Iorque, nos quais cidadãos angolanos dirigiram ofensas pessoais ao Ministro das Relações Exteriores, Téte António.


Por: redação PI

“O que se assistiu não constitui um exercício de protesto legítimo, mas sim uma demonstração preocupante das fragilidades da nossa educação formal e intrafamiliar.

O recurso a insultos e palavras de baixo nível contra representantes do Estado, ainda mais em território estrangeiro, atenta contra a imagem de Angola e compromete o espírito de civismo e patriotismo que deve nortear todos os cidadãos”, lê-se no documento da AVPA.

No documento que tivemos acesso, a AVPA enaltece a postura “serena” do Ministro Téte António, que, “mesmo diante de ofensas pessoais, soube manter a calma e não se deixou enervar, dando assim exemplo de urbanidade e autocontrolo”, realça a Associação de Voluntários Para o Progresso de Angola que reafirm que “a luta pelo progresso e pelo respeito dos direitos deve ser conduzida com elevação, urbanidade e espírito construtivo.

O civismo é a base de uma cidadania responsável e a expressão legítima de qualquer reivindicação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *