Administração de Viana define 15 dias para melhorar a imagem do município

Durante a jornada de trabalho esta segunda-feira, 06 de outubro de 2025, às zonas ao nível do município que apresentam insensibilidade local, o Administrador Municipal de Viana, Demétrio António Bráz de Sepúlveda definiu estratégias integradas de melhoria da imagem urbana, segurança pública e sustentabilidade, trabalhos que devem arrancar ainda esta terça-feira, 6 do corrente.
Por: Albino Azer
Com o foco nos três pilares, equilíbrio social, ambiental e econômico, Demétrio de Sepúlveda garantiu que o trabalho de intervenção nas valas de drenagem, intervenção nas rotundas, venda desordenada, valas a céu aberto, placas publicitárias mal colocadas.
“Nós queremos um município verde e sustentável, mas para isso é preciso que as pessoas nos ajudem. Nós queremos um município mais iluminado pública, com mobilidade urbana em condições, iquipamentos sociais mais visíveis, espaços públicos mais acolhedores“, perspectivou.
De acordo com o Administrador, medidas drásticas serão tomadas para definir estratégias integradas de melhoria da imagem urbana do município de Viana. O número um do município satélite revelou-se preocupado com a realidade constatada no quadro das suas actividades desenvolvidas em vários pontos de Viana com destaque para o que considera mau comportamento da administração de um condomínio que tem estado a mandar águas residuais na via pública, facto que tem causado imensas dificuldades para os automobilistas e transeuntes na Rua da cinquentinha e Lúter Rescova.
“Vamos tomar medidas duras contra um condomínio que tem estado a mandar água para a estrada que tem causado dificuldades aí na Rua da cinquentinha e Rua Lúter Rescova”, disse à margem da Jornada de trabalho às zonas ao nível do município que apresentam insensibilidade local.