Partido Liberal garante firmeza nos desafios do país sem medo

O Vice-presidente do Partido Liberal (PL), Daniel Pereira, orientou no fim-de-semana, em Luanda, a cerimônia de empossamento aos novos membros do Secretariado Provincial e direções municipais aos quais recomentou firmeza e confiança tendo em conta os novos desafios.


Por: António Alberto

Daniel Pereira incentivou ainda os membros ora empossados a não permitir intimidações de partidos tradicionais, nomeadamente UNITA e MPLA.

“Não se deixam intimidar pelos partidos tradicionais, quando falo de partidos tradicionais me refiro daqueles que na altura eram os movimentos de libertação nacional nomeadamente a UNITA, o MPLA e a FNLA. Não tenham medo de qualquer força política do nosso mercado”, apelou o dirigente lembrando aos seus militantes que o Partido Liberal é a esperança do povo angolano, por isso mesmo, a responsabilidade é cada vez maior.

“Nós estamos proibidos de falhar porque construímos a maioria da população angolana e força disso não podemos entregar o nosso futuro às pantufas, ou seja, aos mais velhos”, declarou.

Por seu turno o Secretário Provincial de Luanda daquela formação política liderada por Luis de Castro, Tomás Paulo, mostrou-se pronto para disputa igualitária de lugares cimeiros na arena política nacional com os demais partidos políticos.

“O partido Liberal entra para essa luta não olhando para as pessoas, não olhando para os tamanhos, não olhando para as estruturas e os recursos que esses partidos têm bem consolidadas. O que nos motiva e nos dá a certeza de que nós faremos um combate de igual para igual primeira a nossa força, a conjuntura, a união de esforço e a capacidade de poder interpretar os momentos é que vai determinar. Portanto, nos estamos aqui para confrade de igual para igual todas as forças políticas, incluindo a os partidos os partidos tradicionais, nós temos conhecimento, temos quadros apurados e técnicas cientificamente, temos quadros também viajados que conhecem outras realidades e, nós particularmente dominamos a nossa política, conhecemos bem todos os cantos, o fazer para desferir golpe no bom sentido que permite nos suplantarmos”, referiu o dirigente.

Refira-se que o Partido Liberal foi legalizado pelo Tribunal Constitucional de Angola em fevereiro deste ano (2025), tornando-se o 14.º partido oficial de Angola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *