“Eleições exigem dinheiro e Massanga não tem para concorrer com Adalberto”. Massanga não tem nada, se não o nome do Pai dele. David Mendes

O Politico e advogado David Mendes, disse sábado, 11 de outubro, que o Pré-candidato à presidência da UNITA, Rafael Massanga Sakaita Savimbi, tem poucas possibilidades de vencer o “conclave do Galo Negro” agendado para os dias 28, 29 e 30 de Novembro, em Luanda.


Por: Albino Azer

David Mendes falava durante um debate académico promovido pelo Movimento de Estudantes Angolanos (MEA) e que contou com presença de algumas individualidades políticas.

“Eu acho que o Massanga está abrir caminho, porque esstas não são eleições para ele. Massanga é para as próximas eleições. Vai testar agora o grau de popularidade que tem para as próximas eleições”.

Para o advogado o anúncio da Pré-candidaturas de Massanga Savimbi no XIV Congresso Ordinário é uma mera formalidade. “Ele está lá para animar a festa”, resumiu.

Para o antigo parlamentar, o actual Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, controla a máquina eleitoral e financeira do partido, daí ter maior vantagem face ao filho do presidente fundador Jonas Savimbi.

“Eleições exigem dinheiro e o Massanga não tem dinheiro. A máquina é controlada pelo Adalberto e Acj vence as eleições. É uma concorrência desleal. Você não vai concorrer com quem tem a máquina toda. O quê que tem o Massanga é o nome do pai, tirando o nome do pai não tem mais nada”, questionou David Mendes durante o debate académico com os estudantes na província do Icolo-e-Bengo.

Recorde-se que David Mendes foi membro do Bureau político do MPLA em 1992.

Recentemente teve uma passagem pela UNITA como deputado independente a convite de Isaías Samakuva no seu Governo Inclusivo e Participativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *