Viana: Aberto oficialmente o ano de Escutismo

O agrupamento número 25, afecto a Associação dos Escuteiros de Angola (AEA) procedeu no sábado, 11 de outubro, a abertura oficial do ano Escutista a nível do município de Viana, província de Luanda.


Por: Albino Azer

A cerimónia que teve lugar na Escola Primária n.º 5001, Fidel de Castro, ficou marcada com presença dos pais e encarregados de educação aos quais os Escuteiros apresentaram as suas acções e objectivos.

O acto visou reforçar a importância da parceria entre a escola e o movimento escutista, segundo explicou Osvaldo João, chefe do Agrupamento n.º 25.

“Estar apenas dentro de igrejas limita o alcance do escutismo. Com a ida para as escolas, conseguimos incluir crianças e jovens que não frequentam instituições religiosas”, esclareceu.Por sua vez, o Subdiretor Pedagógico da Escola Fidel de Castro, João Tchipilica, destacou a importância dos escuteiros nas escolas.

“Agrega valores aos nossos alunos e contribui para a organização escolar”, disse o subdiretor esclarecendo, por outro lado, que a parceria entre a escola e a Associação dos Escuteiros de Angola teve o aval da Administração Municipal de Viana e da Directora Municipal da Educação, Madelena Massokolo.

Vários momentos marcaram a cerimónia de abertura oficial do Ano Escutista entre estes a plantação de árvores no pátio da escola e da Administração local.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *