Familiares do vice-presidente da ANATA clama por ajuda, activista em contra-se gravemente doente na Cadeia

O vice-presidente da Aliança Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA), Rodrigo Catimba em estado grave na cadeia e sem advogado diz a esposa que apela à solidariedade pública num vídeo tornado público esta segunda-feira, 13 de outubro.


Por: Albino Azer

De acordo com a esposa, Paula Goreth Catimba, o advogado que se pré-disponibilizou numa primeira fase a prestar apoio, está agora a exigir 5 000 000 00 (cinco milhões de kwanzas) para acompanhar o caso do vice-presidente da ANATA, detido na sequência da greve dos taxistas em julho último.
“Nós viemos aqui pedir encarecidamente que nos ajudem. O meu esposo neste momento não tem advogado, Nós não temos advogado. O que temos está pedir cinco milhões de Kwanzas”, lamentou reforçando à solidariedade pública “por favor, povo angolano, ajudem”, pediu.

Paula Goreth Catimba dirigiu também o pedido de apoio aos empresários angolanos para que consigam constituir um advogado que acompanhe de perto o caso de Rodrigo Catimba que se encontra doente na Cadeia de Calomboloca onde está igualmente o Presidente da mesma agremiação Francisco Paciente. “Empresários, ajudem!”, instou a esposa.

O vice-presidente da ANATA, Rodrigo Catimba foi detido na província de Benguela após convocar a greve dos taxistas que visava exigir melhores condições de trabalho para os taxistas e protestar contra o aumento do custo de vida. O Governo angolano classificou a ação como uma tentativa de desestabilização do Estado. Recorde-se que recentemente o presidente do partido de Iniciativa de Cidadania para desenvolvimento de Angola (Cidadania) Júlio Bessa exigiu, através de uma carta aberta, “libertação urgente” dos responsáveis das Associações de táxis, cooperativas de táxis, e todas as pessoas detidas na sequência da paralisação dos azuis e brancos nos dias 28, 29 e 30 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *