Candidatos à presidência do PALMA-Nova Angola definem linhas estruturantes para tirar o país da miséria

Os três candidatos à presidência do Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA – Nova Angola) que vai à Congresso este fim de semana (24 e 25), em Luanda, definem linhas estruturantes para tirar o país da miséria.


Por: Albino Azer

Durante o frente a frente deste domingo, 19 de outubro de 2025, no Especial Primeiro Impacto, cada um dos candidatos (Nelson Faustino Caminha, Manuel Fernandes e Faustino Abílio Mango) apresentou as suas visões para o futuro do país caso seja eleito presidente do partido no IV Congresso Ordinário.

Nelson Faustino Caminha, candidato número um (1) no boletim de voto, disse que quando assumir a presidência do partido, o primeiro desafio passa por “arrumar a casa” transformar o partido num novo instrumento de luta por uma Angola melhor e digna. “várias coisas vão mudar” prometeu afirmando que para concretização deste desiderato, a prioridade passa necessariamente por tirar o partido da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) “o PALMA sempre andou coligado. Vamos mostrar que é um partido que veio para mudar a vida dos angolanos”, referiu.

Por sua vez, Faustino Abilio Mango quer colocar os interesses da juventude no topo das prioridades.
“Não precisamos só de jovens que são acadêmicos, mas de jovens alfaiates sapateiros mecânicos e outras profissões que garantam dignidade aos jovens. É preciso criar políticas que valorizem mais os angolanos”, resumiu.

O actual presidente do PALMA nova Angola, Manuel Fernandes, que concorre à sua própria sucessão defendeu igualmente a juventude é a força motriz de qualquer sociedade.
“A juventude no passado era um instrumento de uso dos mais velhos. Mais velhos desentendiam-se, declaravam guerra e depós jovens inocentes digladiavam-se e se matavam. Hoje o contesto deve ser diferente”, disse Manuel Fernandes.
O IV Congresso do PALMA Nova Angola, denominado por conclave da refundação, decorrerá sob o lema: “Revitalizar, renovar e fortalecer o partido, rumo a 2027”, decorrerá de 24 à 25 deste mês, em Luanda.
Refira-se que o PALMA-Nova angola foi legalizado em Dezembro de 1994 e faz parte dos membros da Coligação CASA-CE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *