Partido CIDADANIA: “O jubileu da independência é certamente um tempo de perdão e de reconciliação”

O Dia da Independência Nacional de Angola, celebra a data em que Angola se tornou independente de Portugal, em 11 de Novembro 1975, proclamada pelo então primeiro presidente de Angola, Drº António Agostinho Neto. Por ocasião da efeméride o Partido CIDADANIA – A TERCEIRA VIA, sauda os cidadãos, pelo simbolismo da data.


Por: Redação

Em nota aqui o Primeiro Impacto teve acesso, realça, augurando que a mesma se transforme num momento de profunda reflexão sobre o futuro e de renovação da esperança que a independência corporiza.

“Por ocasião do 50.º aniversário da proclamação da independência nacional, o Partido CIDADANIA – A TERCEIRA VIA, sauda os cidadãos deste abençoado país, pelo simbolismo da data, augurando que a mesma se transforme num momento de profunda reflexão sobre o futuro e de renovação da esperança que a independência corporiza. Apesar de uma vida atribulada, violenta, de falsas promessas e empobrecedora, o 11 de Novembro representará sempre o fim da noite colonial e a expectativa de uma nova Angola.”


O jubileu da independência é certamente um tempo de perdão e de reconciliação. Perdão para os erros cometidos, sofridos por todos e que a todos vitimam. Reconciliação com a verdade histórica sobre a conquista da própria cidadania angolana, reconhecendo em particular Álvaro Holden Roberto, António Agostinho Neto e Jonas Malheiro Savimbi como PAIS FUNDADORES DA NAÇÃO e da nacionalidade angolana, subscritores dos Acordos de Alvor e líderes indiscutíveis da luta pela independência e aceites pelos povos de Angola.


O jubileu da independência é, acima de tudo, um tempo para a renovação da esperança na realização do Sonho Angolano – a construção de um país próspero e reconciliado consigo mesmo, onde a vontade de cada um de nós funde-se na vontade da colectividade, porque o diálogo gera confiança, a fome dá lugar à prosperidade, o ódio é vencido pelo amor, o Estado de partidos cede perante o Estado de cidadãos, a meritocracia prevalece sobre a militância, a corrupção é absorvida pela solidariedade e, a paz, a união e a justiça unem-se num longo e fraterno abraço que se renova todos os dias, por todas as gerações, em todos os jubileus!

Popularmente conhecido como o 11 de Novembro feriado nacional, também chamado de Dia da “Dipanda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *