PRA-JA reúne com jovens e membros da sociedade civil do Maquela do Zombo
O PRA-JA Servir Angola, apresentou hoje, em uma palestra que juntou mais de 200 jovens e membros da sociedade civil do município do Maquela do Zombo, a visão de Abel Chivukuvuku sobre partido e o futuro do país.
Por: Albino Azer
A palestra promovida na tarde deste domingo, 16 de novembro de 2025, enquadra-se no âmbito do programa 15/15 que o PRA-JA Servir Angola, que esta levar “acabo” nas terras do Bago Vermelho desde Sexta-feira, o encontro visou igualmente Institucionalizar e reforçar a convicção que serão Governo em 2027.

Lukuikilu luvuezo ismael, camponês , levantou a tônica sobre a polémica das caixas térmicas. Questionando a veracidade do caso e se o PRA-JA recebeu as famosas caixas azuis do MPLA ?” A pergunta mereceu a pronta resposta do prelector, revendedo Sebastião
Nluta “eu estou lá e nunca vi as térmicas, não é verdade”, respondeu.
Tendo em conta as dificuldades socioeconómicas do município, sobretudo, o desemprego juvenil, o coordenador da juventude católica, Lukombo Daniel, procurou saber as linhas do PRA-JA para com a juventude local.
“As prioridades do partido em caso de ser governo, qual será a prioridade para a juventude do Maquela do Zombo?”
O PRA-JA apresentou as suas linhas de força e visão do partido caso venha ser governo em 2027.
A actividade contou com presença de líderes religiosos, autoridades tradicionais, membro da sociedade civil e efectivos da Polícia Nacional colocados no comando Municipal do Maquela do Zombo.
A delegação do Comitê Executivo Nacional é liderada pelo Secretário Permanente do Comitê Executivo Nacional, Sebastião Nluta, ele que está ladeado pelo Secretário Nacional para Organização, Lourenço Kanjanja e da Coordenadora Nacional da Mulher Servidora de Angola, Amélia António Domingos. A delegação é também acompanhada pelo Secretário Provincial do Uíge, Filipe António Pululo e distintos membros do Secretariado Provincial.
