PRA-JA define estratégias para vencer as próximas eleições

O PRA-JA Servir Angola realiza esta sexta-feira, 28 de novembro, numa das unidades hoteleiras, no município de Talatona, província de Luanda, a segunda reunião ordinária do Comité Político Nacional (CPN), subordinada ao lema “Fortalecer o Partido para ser Governo em 2027, Servir Angola e os Angolanos”.


Por: Albino Azer

A informação foi avançada por Lindo Bernardo Tito, porta-voz daquela que foi a primeira reunião, após a constituição formal do PRA-JA. A referida sessão teve lugar nesta quinta-feira, 27, sob a orientação do presidente da organização, Abel Chivukuvuku.

Segundo o porta-voz, Lindo Bernardo Tito, o primeiro encontro desta quinta-feira teve como principal objectivo auscultar os Secretários Provinciais, numa abordagem voltada para avaliar o funcionamento das estruturas locais e preparação da agenda política do partido.

De acordo ainda com Lindo Tito, a segunda reunião ordinária do CPN deverá dar continuidade às discussões iniciadas hoje, com foco no alinhamento estratégico e na definição das linhas de actuação do partido para os próximos desafios eleitorais.

Recorde-se que o Comité Político Nacional (CPN) é um órgão deliberativo máximo do partido entre os intervalos do Congresso com a missão principal de assegurar a continuidade estratégica e ideológica da organização política.

O partido, liderado por Abel Chivukuvuku, tem vindo a intensificar a sua mobilização e organização do partido com vista às eleições gerais de 2027, cujo objetivo é: “ser governo ou parte dele”.

Importa realçar que, no dia 7 de outubro de 2024, o Tribunal Constitucional (TC) legalizou o partido, permitindo-lhe avançar com as suas atividades e o seu primeiro congresso em maio de 2025, onde Chivukuvuku foi eleito presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *