“As incongruências da nova Direcção da UNITA”
De acordo com a opinião do militante e antigo dirigente da UNITA, actual direcção do partido,sub liderança de Adalberto Costa Júnior, não soube ouvir e beber das luzes da verdadeira escola do partido fundado por Jonas Savimbi.
Jeremias Miguel, escreve que Dr. Savimbi sempre chamou atenção, a nova dinâmica da luta política nas cidades.
“a próxima luta política será da gestão do nervos”, e quem não conseguir gerir os nervos perderá o combate político, recordou.
Esta direcção da UNITA peca em pensar que semeando instabilidade política, com este ensaio da fracassada destituição do PR, teriam conseguido pressionar o poder a recuar no bloqueio das contas e não levar às barras dos tribunais os dirigentes da UNITA que violaram os procedimentos bancários do país e presumível golpe de Estado sugerido pelos generais conforme anunciou ACJ em Benguela.
Andaram a mentir os militantes que as contas foram bloqueadas por causa da casa do Lobito, negativo. A verdade está aí bem objectiva.
Que fique bem claro que optar das barricadas, o troco é este, de trazer a verdade que estava sendo ponderada em nome da paz e reconciliação nacional.
Mas a UNITA rompeu a comunicação institucional com o governo, só não sei com quem quer discutir os assuntos de interesse nacional, de interesse do povo, quando na verdade seria com o governo.
Quem diz representar o povo, não pode dar costas ao governo, pois, de que forma vai representar o povo, em que instituição? Não é no seio das instituições do governo???
A UNITA abandonou o CNJ, prova mais que evidente que não quer dialogar.
Uma questão, com que votos a UNITA teria destituido o PR?? com os 60 votos que votaram contra o OGE na semana passada?
Se a UNITA não consegue controlar os 90 Deputados, conseguiria controlar os Deputados do M, que têm a maioria absoluta? Qual seria o segredo?
Está ideia não foi bem pensada. Triste saber que os estrategas cometem erros de cálculos desta magnitude.
Este povo não precisa mais de problemas, mas sim de soluções para a satisfação das demandas sociais.
E o combate à corrupção é uma destas soluções, pois, conseguirá devolver pra o país os dinheiros que estão com os marimbondos, amigos da nova direcção da UNITA.
Queremos a paz,
Queremos a estabilidade,
Queremos a unidade nacional.
VIVA O DR. SAVIMBI, O MWATA DA PAZ.