“O poder de Isaías Kalunga está nos seus discursos e nas suas acções”
Temos acompanhado durante os últimos anos, a ascensão de um jovem político e líder que nos orgulha a todos.
Conheci-o como Secretário do Conselho Provincial de Juventude de Luanda, jovem dinâmico, trabalhador e humilde. Mas como no nosso país raramente se promovia a meritocracia, pensei que o mesmo ficaria por alí.
Por: Jorge Maiato – Jornalista e Analista Político
Na sexta-feira, 11 de Agosto, assisti atentamente o Cara Cara entre o conceituado jornalista Amilcar Xavier e o jovem político Isaías Kalunga, reparei muita maturidade e calma no jovem.
Maturidade na performance e no discurso. Surprendi-me ao vê-lo e gostava de parabenizá-lo, ele tem as coisas no lugar. Coisas que muitos que já assisti dizerem ser superior, não o têm.
Apresentou os resultado das suas acções com dados, enquanto Presidente do CNJ em discurso invejavel para um jovem em fase de ascensão. Mas de um poder que galvaniza e motiva os jovens, para continuarem a acreditar no amanhã melhor, tal como eu acredito.
Assisti-o também a quando das suas últimas aparições nos actos sobre o 12 de Agosto dia Internacional da juventude, quer no ENAPP em Luanda, como na Kibala no Cuanza Sul, aonde chamou atenção, condenando os políticos de partidos que têm instrumentalizado os jovens para acções menos produtivas, além de outros elementos apontados, mas fica aquí, mais uma vez realçado o poder deste jovem patente nos seus discursos e principalmente nas suas acções.
Mas entretanto, lamento a forma como alguns jornalistas têm tentado assassinar o caracter de Isaías Kalunga alegando que não tem discurso ou fluidez no pensamento, só mesmo porque não lhes foi atribuído habitação. Mas ainda bem que o jovem dirigente não aceita ir nessa jogada, que visa fragiliza-lo para depois negociar apoio destes.
Ao Isaías Kalunga apelo firmeza e maior segurança em si, porque já estamos a ler textos com teores pejorativos a sua imagem assinado pelos que não deste casa, uns até visíveis membros da UNITA.
Maior atenção porque quererão intensificar-lhe ataques, agora mais, por causa da sua atitude no Cara Cara com o Amilcar Xavier, quando afirmaste que todos os militantes da UNITA incluindo obviamente Adalberto da Costa Junior, o Presidente deles é João Lourenço e quem não aceitar que procure o seu país, assim como num vídeo poste a circular nas redes sociais, aonde apareces em discurso, dizendo que os políticos de partidos sem agenda, devem respeitar a figura de Agostinho Neto o fundador da Nação, pois que o largo do Primeiro de Maio não é casa da mãe Joana, para as suas manifestações de agitação a juventude.
Maior atenção em todos os quadrantes, porque nós os jovens precisamos de ti, para a realização de muito dos nossos anseios.