DESTITUIR JLO=GERIR A FOME NA BASE DE KATAPI

Depois da retirada da UNITA das cidades marcada com o 8 de Fevereiro de 1976, a data do abandono da cidade de Nova Lisboa/Huambo atendendo a estratégia de RESISTÊNCIA POPULAR GENERALIZADA contra o expansionismo russo-cubano decretada pelo Dr Savimbi Presidente da UNITA, as populações caminharam sem destino na procura de zonas seguras e foram instalar-se no Bico de Angola onde foi construida a base de Katapi.


Por: Eugénia Maria Nasoma

Essas áreas tornaram-se o destino da maioria de angolanos que seguiram os apelos do Dr. Savimbi à resistência. Muitos preferiram transpor as fronteiras para as Repúblicas da Namíbia e Zâmbia passando pelas chanas de CHimpolo, vilas angolanas pertencentes a província do Cuando-Cubango, de Cuangali, Kandendele, Kalay, Mbukusu, aldeias de Samakena, etc. para longe da perseguição das forças FAPLA E Estrangeiras ao nosso solo pátrio.

ERA A PÁTRIA EM BUSCA DA RÉPLICA!

Durante a caminhada, depois de se esgotarem os alimentos, as populações sobreviveram à fome comendo frutos silvestres, carne de caça e tuberculos. Mas um pouco mais para lá, isto é, no Bico de Angola onde se não descobriam nem uma nem outra coisa, as mães, temendo perder os filhos e sem nada para alimenta-los, adoptaram ao método de enganar os filhos para retardar a morte à fome. O método consistia em colocar, panelas com água simples ao fogo dando esperança aos filhos de que havia alguma coisa para comer. A panela fervia o tempo suficiente até que os filhos apanhassem sono.

Estamos hoje numa situação indentica com o aludido processo de acusação e destituição do Presidentes da República o General João Lourenço. O povo tem falta de tudo devido as varias circunstâncias endogenas e exógenas. Internamente, foram os marimbondos que roubaram o dinheiro guardando-o em contas offshore ou fora do país, constituindo riqueza em benefício dos países onde esse dinheiro se encontra escondido e um bocadinho investido em condomínios arrendados e/ou vendidos a estrangeiros. Quanto as razões externas/exógenas, seguimos todos a crise internacional afectando o mundo inteiro agravado com as guerras um pouco em todos os continentes. Os marimbondos, os eduardistas que vendo-se perseguidos pelo combate contra a corrupção moveram/movem uma feroz campanha contra JLO usando a actual direção da UNITA com o único proposito: destronar João Lourenço para eles voltarem a tomar o poder no palácio da cidade alta. São esses que planearam a tal estratégia de destituição porque sabem e bem que só a eles beneficiaria se porventura a lei angolana, o artigo 129° que invocam permitisse tal objectivo. A lei não permite, no caso da destituição, desistência ou outra forma de o Presidente abandonar o palácio, a transferência do poder para um outro Partido. Se sair JLO do MPLA entrará a vice-presidente do MPLA e no caso de desistência desta entrará a Presidente da Assembleia Nacional também do MPLA. A única coisa que pode acontecer é ser sucedido por um eduardista, que neste momento é quase improvável.

Eles, os acjotistas/seguidores de ACJ, estão a mentir os militantes e o povo, só prometer o derrube do regime do MPLA. É exactamente isso que faz lembrar as mães impotentes de alimentar os filhos em Katapi enganando-os com panelas de água no fogo durante tempo conveniente para os filhos ganharem sono e adormecerem. NÃO HAVERÁ DESTITUIÇÃO ALGUMA, tal como o próprio ACJ disse no seu discurso repetidas vezes, no dia 16 de Agosto de 2023 no HCTA em Talatona.

MENTIR ASSIM UM POVO QUE SOFRE, É PECADO PERANTE OS MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS e não permitamos que a nossa UNITA seja usada para que os saqueadores do país voltem ao poder.

PARA O RESGATE DA PÁTRIA PARA A DEMOCRACIA, PROFISSIONALISMO E SABER.
DR. SAVIMBI!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *