Liderança de Adalberto Costa Júnior volta a ser colocada na “balança” e o acusam de vender UNITA aos “marimbondos”

Militantes e altos dirigentes do maior partido na oposição em Angola (UNITA), voltam a evocar fortes acusação contra o actual Presidente da UNITA Adalberto Costa Júnior, associando-o de ter supostamente vendo o partido fundado por Jonas Savimbi, aos seus então “priores” adversários políticos hoje identificados por marimbondos.


Por: Redação

As últimas declarações da filha do antigo Chefe de Estado José Eduardo dos Santos, Tchizé dos Santos, associando o líder da UNITA por ter supostamente recebido financiamento da sua família e de pessoas próximas ao ex-Presidente, devia levar a destituição do mesmo, justificam.

Os militantes e dirigente da UNITA, falam que Adalberto Costa Júnior se alinhou pessoas próximas do ex-Presidente da República José Eduardo dos Santos, o que significa traição a memoria do Presidente fundador da UNITA e seus heróis com quem se bateram ao longo dos anos.

Os mesmos falam da intenção do líder dos “maninhos” de querer inverter a real historia da UNITA, fundada por Jonas Savimbi, há mais de 50 anos. Segundo uma fonte no “galinheiro”, a actual direcção quer fazer entender aos cidadãos que a UNITA foi fundada em Bruxelas e não no Moxico, como está narrada a história do Galo Negro.

“ACJ e seus comparsas, usam o nome da UNITA e do Povo para o benefício próprio e dos seus amigos”, dizem e acrescenta que Adalberto Costa Júnior quer “acabar com a UNITA de Jonas Savimbi”, dizem eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *