A HISTÓRIA D’ AVESTRUZ NO GALINHEIRO
Ela vive em campos abertos. Lá apanha tudo de que se alimenta e lá mesmo dorme. Pensou um dia enganar seus vizinhos escondendo a cabeça na areia mas esqueceu que as suas pernas, tão compridas, ficariam de fora e seriam vistas. Tentou e facilmente foi descoberta. Os vizinhos e todos animais não precisaram de esforço para encontra-la.
Por: Eugénia Maria Nasoma
O que se passa hoje na UNITA encaixa-se bem nesta história. Preocupam-se mais em enganar os membros do Partido, produzir falácias ou mentiras que facilmente se desfazem. Sempre que essa direcção do ACJ se depara com uma situação negativa emite uma mentira para os quadros de conveniência acusar os membros tidos de indesejáveis porque defendem o verdadeiro projecto de Muangay, como bodes expiatórios. Os quadros de conveniência são todos nomeados somente com o objectivo de aplaudir a incapacidade, a desorganização e má gestão do Partido pelo ACJ. Ora vejamos:
- O ACJ viaja mensalmente para o exterior em voos caros, hospeda-se em hotéis luxuosos e com duração considerável usando dinheiro do Partido;
- O ACJ oferece dinheiro aos que trairam o Dr. Savimbi em 1993/4, 98, trairam o Dr. Samakuva em 2012 e oferece também ao BD que nada representa na arena política em troca de nada. Esse dinheiro da UNITA faz diferença como ilustra o secretariado provincial da UNITA em Luanda que foi despejado da cidade refugiando-se agora no Sovsmo por não honrar as rendas. Ou afinal, ACJ só não manda pagar por ser Didy Sapinala?
- A direcção da UNITA do ACJ aliou-se à família JES e todos do antigo regime que se rebelaram contra JLO por causa do combate contra a corrupção recebendo em troca dinheiro para financiar activistas contra o actual Presidente da República. Esse dinheiro roubado do erário público que o Estado procura recuperar para os cofres e servir o povo, portanto dinheiro do crime é que serve para este negócio entre marimbondos e a UNITA de ACJ. É por causa deste presumível crime, que os dirigentes da UNITA estão indiciados e notificados pela PGR. Nada mais que isso. Voce que recebe dinheiro roubado é também ladrão. Não foi nenhum dos expulsos, suspensos ou isolados que processou quem quer que seja a PGR muito menos o congelamento por suspeitas de crimes de branqueamento de capitais, associação criminosa etc, das contas dos dirigentes e do Partido como alguns Secretários Provinciais da UNITA andam a vociferar. Passaremos a citar os nomes dos secretários de conveniência que mais não fazem se não divulgar mentiras;
- É quase canção no Sovsmo acusar um grupo de militantes como sendo o travão do desenvolvimento dos trabalhos da UNITA em todo o país esquecendo que o seu presidente, o coordenador da FPU é turista, o luso caboverdiano que mais se preocupa em cuidar dos bens seus e do pai em Portugal do que a UNITA, portanto a falta de patriotismo. Acreditem que os que produziram na UNITA estão todos afastados e por conseguinte a actual direção não tem ideia nenhuma; TAVI NO NDAKUTI LA CIMUE UTELI OKU LINGA-ACEITEM SÓ QUE VOCÊS NADA SABEM FAZER. Falta(?)de dinheiro e vontade de trabalhar para UNITA conquistar o poder é o que falta,de facto. Apostar na unidade dos membros em torno do projecto dos pobres-Muangay devia ser a prioridade dessa direcção. Em geito de conclusão, o Partido anda parado por causa destes e outros motivos que não denunciamos aqui. Não trabalhem só no facebook, nas redes sociais porque o terreno desmente.
NÃO ENTERREM A CABEÇA NA AREIA PORQUE SEREIS VISTOS.