Manifestantes detidos desde Sábado vão ter julgamento sumário amanhã
Um grupo de mais de seis jovens activistas incluindo um jornalista estão detidos e vão a julgamento sumário esta segunda-feira, 18, no Tribunal de Luanda, acusados de desobediência à autoridade, por tentativa de manifestação contra proibição de circulação dos mototáxi na capital do país.
Por: Redação
Em causa está uma manifestação pacífica, não autorizada, contra a acção judicial de restrições à circulação de mototáxis, promovida por várias organizações da sociedade civil angolana os autodesignado “Movimento Revolucionário de Angola”.
Segundo soube o Primeiro Impacto, estes jovens, sob detenção desde sábado, estão ser acusados de desobediência à autoridade, pela realização da manifestação.
Entre os activistas detidos constam Adolfo Campos coordenador geral do Movimento Revolucionário Angolano, Jornalista Jonas Pensador, Tanacy Neutro, Gildo das ruas e demais cidadãos;
Os activista responsabilizam o Governador de Luanda, Manuel Homem, de estar por detrás das detenções dos jovens. De acordo com uma nota MRA a que tivemos acesso, dá a conhecer, que fruto da intervenção oportuna e da construção do Estado Democrático de Direito, o secretariado executivo da organização epígrafe, acredita mesmo que à detecção dos jovens activistas sociopolíticos, goza da vontade política do governador provincial de Luanda, Manuel Homem, por ser tratar de uma prisão ilegal e anti constitucional.