Falta de carteira na escola: Adolescente mata colega com golpe de faca no Ndalatando
Um adolescente de 16 anos de idade matou, com golpe de faca, o seu colega de turma, na sequência de uma disputa para ocupação de carteira escolar.
Por: Redação
O facto ocorreu, terça-feira a tarde, no Complexo Escolar Hoji ya Henda, em Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte.
Segundo testemunhas, na sequência da briga, o colega pegou numa faca, que se encontrava camuflada na sua roupa, e desferiu um golpe na região abdominal da vítima de 14 anos de idade, que ainda foi socorrida no Hospital Provincial, onde acabou por morrer.
Em declarações à imprensa, a directora da instituição escolar, Domingas Galho, informou que já tem se registado rixas entre alunos no estabelecimento de ensino, mas sem registo de vítima mortal.
O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Cuanza Norte, inspector-chefe Edgar Salvador, confirmou o facto, adiantando que o adolescente já está detido e será apresentado ao Ministério Público.
O responsável aconselhou as famílias a prestarem mais atenção no comportamento dos filhos, para evitar situações similares.
Pediu também aos cidadãos para acorrer a entidades de direito para a resolução de qualquer conflito.
Angop