OS ESTRATEGAS DA MORTE DO DR. SAVIMBI E A UNITA SÃO OS MESMOS CONTRA JLO E SALVAR O MPLA DA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO
Higino Carneiro disse aos microfones da LAC no mês de Março deste ano de 2023 que foi o MPLA que criou a UNITA Renovada com o objectivo de enfraquecer o Dr Savimbi. Nós assistimos a formalização desse plano no dia 2 de Outubro de 1998 em Luanda com a proclamação do CRU-comité renovador da unita, é mesmo este tamanho das letras que se escreve. Os líderes foram nada mais, os negiceadores de paz enviados pelo Dr. Savimbi a Lusaka, General Eugenio Ngolo Manuvakola, Jorge Alicerces Valentim, General Demostenes Amós Tchilingutila, General Jerónimo Ngongo Marcolino e outros fantoches.
Por. Eugénia Maria Nasoma,
Momento a seguir, foi o MPLA através da Assembleia Nacional exigir a clarificação dos Deputados. Ainda um tinha de se pronunciar se apoiava o plano da decapitação da DIRECÇÃO do Partido ou seguia o Dr. Savimbi. Os seguidores do Dr. Savimbi pagaram com prisões e alguns com a morte como foi o caso do Deputado Pedro Ngalangombe no dia 22 de Novembro de 1999, apartir do jardim da cidade alta onde os deputados festejavam o fim de um evento parlamentar. O programa correu todas as provincias de Angola tendo alguns militantes sofrido prisões, exclusão do emprego e mortes. O grupo Parlamentar ficou dividido em três: os Savimbistas, Abelistas, e Manuvakolistas.
Essa estratégia atingiu o interior, lá onde se encontrava o Dr. Savimbi permitindo fuga de quadros para Luanda e os que ficaram também pagaram com vida porque na revolução ninguém permite a infiltração e sabotagem. Houve sim quadros que por calúnias também pagaram caro lá nas matas. Os resistentes em Luanda ficaram poucos por causa do medo da morte. Os neutros aumentaram, aqueles que ficaram nem peixe nem carne perante a revolução.
Em 22 de Fevereiro de 2022, os agentes da contrarevolução interna e aliados consumaram o plano. Mataram o Dr. Savimbi em Lucusse, curiosamente nas matas onde iniciou a luta no ano de 1966. Mataram o Dr. Savimbi mas a UNITA espalhou-se até nos corações dos membros do MPLA quão é a juateza da sua luta. O Dr. Savimbi com a morte venceu as barreiras da propaganda, quer seja regional, racial, tribal, religiosa, etc. Mataram o Moisés dos angolanos. A doutrina espalhou-se por todos os cantos do pais, quiçá do mundo. Está provado que a causa nunca morre, o projecto nunca morre quando é da maioria. Os estrategas mudaram de instituição e meios. Os estrategas são os corruptos não arrependidos que querem a todos custo resistir ao combate contra a corrupção. Agora só querem a cabeça do seu próprio líder porque os persegue à luz do programa do próprio Partido-MPLA. Eles só querem JLO fora da liderança para unirem-se de novo no assambarcamento da riqueza nacional para si, suas familias e comparsas.
Mudaram de instituição. Desta vez para combater JLO criaram a FPU cujos cabecilhas já se sabem. Quanto aos meios, dinheiro, tal como em 1998, 2003, 2019 continuam os milhões roubados ao povo angolano para os mesmos algozes do Dr. Savimbi mas desta vez contra o JLO. O que tem de mal nisso, é que o MPLA, uma vez livre do JLO irá unir-se e acabará com a oposição. Os crioulos terão desta vez o caminho livre para governarem a nossa/também deles mas muito mais nossas por sermos nós os angolanos primários, para governarem AD ETERNUM. Não mintam o povo porque o objectivo dos marimbondos está claro! Libertar-se do JLO para unirem-se e dar o ultimo golpe de misericórdia à única oposição, a UNITA.
REFLICTAM ENQUANTO É CEDO.