AN lamenta comportamento dos deputados da UNITA e recomente aos parlamentares o respeito pelas regras e princípios democráticos

Em nota divulgada neste sábado, 14, pela Assembleia Nacional de Angola, lamenta o comportamento e atitude dos deputados do Grupo parlamentar do maior partido na oposição (UNITA), pela inobservância da ética e decorro parlamentar, durante a reunião Plenária extraordinária, para deliberar sobre a criação de uma comissão que deveria destituir o Presidente da República João Lourenço, de uma iniciativa dos parlamentares da UNITA.


Por: António Cassoma

No documento assinado pelo Secretario da Mesa da Assembleia Nacional, Manuel Lopes Moniz Dembo, na ultima sexta-feira, sublinha que os parlamentares devem pautar na actuação por uma profunda vinculação à constituição, ao Regimento e à ética parlamenta.

Na nota a que tivemos acesso, a Assembleia Nacional, deu a conhecer que a iniciativa dos 90 deputados da UNITA, foi chumbado por mais de 120 deputados e uma abstenção, contra a votação da criação de uma comissão que daria princípio pata destituição de Chefe de Estado.

A Assembleia Nacional, fez lembrar, que a UNITA tem os deveres e obrigações a cumprir e não só, apenas direitos, como procuram alegar, lê-se na nota. apelando aos parlamentares sentido de Estado e respeito pelas regras democráticas constitucionalmente consagrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *