Francisco Teixeira considera Crispiniano dos Santos de alguém “desajuizado”, depois do líder da JMPLA chamar organizações juvenis da sociedade civil de grupinhos de “bandidos”
Francisco Teixeira teceu duras críticas ao líder da JMPLA, Crispiniano dos Santos, após ter dito, neste sábado, 21, que em Angola só existe uma organização juvenil, referindo-se a JMPLA, colocando de fora as demais organizações juvenis políticas e da sociedade civil, e tratando-os de uns meros “grupinhos de bandidos” que só sabem fazer arruaças.
Por: António Cassoma
Em reação, as declarações do primeiro Secretário Nacional da JMPLA, o Presidente do maior movimento estudantil do país (MEA), considerou tais pronunciamentos, de serem infeliz e de falta de juízo por parte do líder juvenil dos camaradas.
Francisco Teixeira, reafirmou ainda, que a organização que lidera constituída maioritariamente de jovens estudantes de diferentes níveis académicos, vai continuar a lutar pelos direitos que lhes são consagrado pela Leis angolanas.
“Crispiniano foi infeliz, disse o activista estudantil e acrescentando que não sabe o certo de que, quando Crispiniano dos Santos fez tal pronunciamento esteve dentro do seu juízo normal”, frisou.
Para o defensor dos direitos dos estudantes, nesta altura o líder da JMPLA devia sim, apresentar o balanço daquilo que foi o CANFEU, onde juntou centenas de estudantes universitários a fecto ao seu partido, do contrário, devemos achar que aquela actividade não passou de um festival onde mais promoção de bebidas alcoólicas, prostituição e outros males, do que algo produtivo para ciência.
Irritado o responsável do MEA, relembra ao líder da JMPLA, que as manifestações são um direito consagrado constitucionalmente. “Crispiniano reaparece de forma infeliz, enquanto aguardávamos recomendações saído do encontro do CANFEU no Huambo, onde fez-se gasto de milhares de kwanzas.