Jurista do MPLA aconselha Adalberto Costa Júnior abandonar liderança da UNITA por “incompetência” e chama de “inúteis” juristas do Galo Negro
O docente universitário e renomado jurista pertencente ao comité de especialista do jurista do partido no poder (MPLA), aconselhou esta sexta-feira, 27, em Luanda, o Presidente do maior partido na oposição de Angola UNITA, abandonar a liderança do “Galo Negro” por se achar incompetente para dirigir o partido fundado por Jonas M. Savimbi.
Por: António Cassoma
Tito Cambanje, manifestou esta posição durante uma “mesa-redonda” sobre a contribuição dos juristas no desenvolvente de Angola, promovida pelo “Projecto debate na comunidade”.
O mestre em direito fiscal, disse que o Presidente da UNITA Sr. Adalberto Costa Júnior, deve demitir-se da liderança da Galo Negro e como, teve aprender ser um bom perdedor. “Perdeu as eleições de 2022, e voltou a perder nesta tentativa de querer destituir o Presidente João Lourenço, isto, mostra falta de maturidade político do Presidente da UNITA e dos seus péssimos juristas” por isso, deve demitir-se.
Para Tito Cambanje, a propalada discussão sobre a destituição do Presidente não passou de uma estratégia política mal elaborado pelo maior partido na oposição. O Jurista reprova o comportamento que os parlamentares da UNITA manifestaram durante o chumbo do avanço das discussões de destituir o Chefe de Estado.
O também docente sublinhou que ficou totalmente desiludido com o que leu dos argumentos apresentado pela UNITA durante as discussões. “Quando abri aquilo fiquei totalmente desiludido porque não havia absolutamente nada e um documento sem conteúdo”.
O militante confesso do MPLA, diz acreditar que o recurso interposto pela UNITA no tribunal, também não vai dar em nada porque acredita que não tem matéria suficiente, o Galo Negro quer nos alimentar com factos políticos.
“Não sei o que andam a fazer os juristas da UNITA, lá só tem uma jurista competente e o resto sei o que anda a fazer”, finalizou.