AS DESLEALDADES E FINGIMENTOS NA UNITA

Há um tempo pra cá temos acompanhado movimentações que denotam deslealdade dos quadros seniores à figura do ACJ, e FINGIMENTOS face à ordens recebidas.


Por: Eugênia Maria Nassoma

Quanto a deslealdade, o que está acontecer é que os quadros do topo à base não são leais ao ACJ, mas sim ao pensamento do Guia e Mestre Dr. Savimbi. Há um sentimento generalizado de que ACJ não conhece a política de base dos quadros, nem tão pouco a linha política e ideológica do partido, e por isso não deve ser mais seguido por ninguém para não se desvirtuar o Partido.

Por outro lado, há um FINGIMENTO no seio dos quadros face às ordens do ACJ, pois, últimamente quando os Secretários províncias reúnem com o ACJ, estes fingem que está tudo bem, mas por detrás o Secretário Geral do Partido à mando do General Gato, reunem para receberem as reais orientações.

Por tanto, ACJ perdeu a rede e o controlo da UNITA, quem manda é o General Gato.

CONSELHOS PARA O ACJ:

nestas circunstâncias, o normal é copiar Antonio Costa, Primeiro-Ministro de Portugal “DEMITIR-SE”, voltar pra tuga e cuidar do seu Kumbu que faturaste na presidência da UNITA, pois, ficaste rico, enquanto o Partido tem dívidas dos Comités, e nem pagas os subsídios aos quadros.

A situação é delicada, pois, só conta com o apoio do Vice-presidente Arlete Chimbinda, e o Vice-presidente Dembo, até o Nelito Ekuikui que era seu miúdo de confiança, passa a vida a resmungar contra ACJ e quer se demitir do cargo de Secretário Geral da JURA por falta de apoios.

ESTÁ DURO!

Avisos não faltaram, confiou muito no General Gato e Marcial Dachala, este último que ficou 16 anos em casa por não concordar com o Dr. Samakuva, e hoje voltou pelo General Gato.

É pena, os bons foram excluídos e os manipuladores de costume, dominaram o mandato do ACJ.

AGORA TUDO ACABOU,
QUESTÃO DE DIAS, ACJ VAI CAIR, POIS, ELE NÃO DOMINA OS MEANDROS DA POLÍTICA DOMÉSTICA DA UNITA.

VIVA OS LÍDERES VISIONÁRIOS, BEM PREPARADOS E EXPERIENTES.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *