Partidos Políticos: MPLA espera que ganhos da subida dos combustíveis se refletem na vida das populações

O desejo foi manifestado esta quinta-feira, 08, pela vice-presidente do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), Luísa Damião, que encorajou, o Executivo a tomar medidas para o equilíbrio macroeconómico e aumentar os ganhos sociais às populações, para reduzir o impacto da remoção da subvenção aos preços dos combustíveis.


Redação: Primeiro Impacto

Ao discursar na abertura da II reunião metodológica nacional sobre o trabalho do partido, Luísa Damião exortou também para a necessidade de se eliminar as distorções que ainda prevalecem no sistema de preços.

Segundo a dirigente, ”quando os preços não reflectem objectivamente as condições do mercado, a economia não pode funcionar de modo eficiente, porque estas distorções fazem com que os níveis de investimento fiquem abaixo do seu potencial”.

A vice-presidente do MPLA informou que o partido no poder levará a cabo uma campanha de esclarecimento dos ganhos com a retirada dos subsídios, para evitar a desinformação e ruídos.

A campanha, como disse, visa explicar correctamente às populações que mais investimentos poderão ser feitos em sectores chaves como a educação, saúde, segurança social, habitação e no combate ao desemprego.

A vice-presidente do MPLA saudou a “forte agenda” diplomática do país, que trouxe à capital angolana, esta semana, o Chefe de Estado egípcio, Abdel Fattah El-Sisi, e o primeiro-ministro português, António Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *