GUERRILHA POLÍTICA DO ACJ CONTRA O DR. SAMAKUVA

VAMOS HOJE FAZER UMA INCURSÃO ANALÍTICA TRANSVERSAL SOBRE AS AFIRMAÇÕES FEITAS POR INDIVIDUALIDADES POLÍTICAS E JORNALÍSTICAS DECORRENTES DA COMUNICAÇÃO FEITA PELO DR. SAMAKUVA A QUANDO DA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA SOBRE A CRIAÇÃO DA FUNDAÇÃO JONAS MALHEIRO SAVIMBI.


Por: MARIA EUGÉNIA NASSOMA

▪︎PRIMEIRO, a Comunicação do Dr. Samakuva via conferência de imprensa sobre a Fundação Jonas Malheiro Savimbi, trouxe a baila a expressão segundo a qual “EM POLÍTICA, NUNCA DIGA QUE DESTA ÁGUA NÃO BEBEREI”. ESTA MÁXIMA CRIOU MAL ESTAR A MUITA GENTE OU SE QUISERMOS, GEROU PÂNICO AO ACJ.

▪︎ No debate que decorreu na Rádio Essencial, houve pronunciamentos que não são digno de Jornalistas com ética e deontologia profissional. O Jornalista Evaristo Mulaza, acusou o presidente Samakuva dizendo: “SAMAKUVA É UM MAIS VELHO SEM JUÍZO”, adiante afirmou que “ELE DEVERIA SE CALAR, (…), ELE ESTÁ ULTRAPASSADO”… Diante destes pronunciamentos temos a seguinte visão: Evaristo Mulaza agiu como CONFIDENTE DO ACJ, e é a isto que chamamos de GUERRILHA POLÍTICA CONTRA O DR. SAMAKUVA. Um jornalista nunca deve se imiscuir nos assuntos internos dum partido de forma directa e expressando ódio contra um político, no caso contra o Dr. Samakuva;

▪︎ Na entrevista feita ao Dr. Samakuva em jeito de direito à resposta (ao contraditório), Teixeira Cândido conduziu a entrevista com a presença demais Jornalistas, onde se destaca Graças Campos, que igualmente, no mesmo sentido de Mulaza, atacou o Dr. Samakuva, com a insistência deste esclarecer o significado de “EM POLÍTICA NUNCA DIGA DESTA ÁGUA NÃO BEBEREI”, adiante até perguntou se o Dr. Samakuva sabia cantar, já foi dum grupo coral. Estávamos diante de Jornalistas orientados a assassinar o carácter e o bom nome do Dr. Samakuva. A isso chamamos de ser “GUERRILHA POLÍTICA DO ACJ CONTRA O DR. SAMAKUVA;

▪︎ Ainda tivemos, no meio disso tudo a circular 002/SGP/2024, de 10 de Julho de 2024, assinada pelo Secretário-geral da UNITA Dr. Álvaro Daniel, sob orientação do ACJ, mesmo que este diga que desconhece sobre a circular, o que indica descontrolo do partido e incompetência em gerir a organização. Nesta circular a atenção foca-se na expressão segundo a qual “O AMIGO DO NOSSO INIMIGO NÃO É NOSSO AMIGO”… A questão que não se cala é de saber, que nome diríamos ao ACJ que sempre disse que era amigo de José Eduardo dos Santos, e por este motivo deslocou-se para a Espanha, antes das eleições, para junto da Tchizé conseguir tirar umas fotos com o JES, no hospital onde esteve internado? Seria, nestas circunstâncias análogas, inimigo da UNITA por ser amigo de JES que ordenou a morte do Dr. Savimbi?? Como chamariamos o Dr. Abel Chivukuvuku que sempre disse que era, faz tempo, amigo de JES, e actualmente tem afirmado que é amigo de JLo? Amigo do inimigo da UNITA é nosso amigo camarada SGP ÁLVARO DANIEL??? A isso chamamos GUERRILHA POLÍTICA CONTRA O DR. SAMAKUVA.

▪︎ Finalmemte veio surgir no meio de tudo isso, a Carta do Primogénito do Dr. Savimbi, Cheya Savimbi, que dirige à Sua Excelência Presidente da UNITA, onde na qual Cheya afirma que foi o Presidente da UNITA em sede de reunião com os filhos do Dr. Savimbi, quem indicou o Dr. Samakuva que fosse ele a coordenar todo processo da criação da Fundação Jonas Malheiro Savimbi. E que o Dr. Samakuva, na qualidade de coordenador foi informando pontualmente todos os passos dados para a criação da Fundação. Portanto, era mentira que a família do Dr. Savimbi não sabia nada sobre a criação. A esta manipulação, chamamos de GUERRILHA POLÍTICA contra o mais velho Samakuva.

▪︎ Atentamente acompanhei o debate na Muangolé TV, com o Vunge a pilotar o debate, com a presença de Matumona e Malundo, foi possível perceber que ACJ perdeu credibilidade, por quanto, se depreendeu destes patriotas, indignação pelas atitudes, tanto dos jornalistas Graças Campos, Evaristo Mulaza, só para citar estes, assim como da circular 002/SGP/2024, de que estávamos perante o assassinato de carácter por todos estes jornalistas encomendados, segundo Malundo pelo ACJ, por serem financiados por este. A Muangolé, prestou um bom trabalho a Pátria por não permitir que, a GUERRILHA POLÍTICA COMANDADA E PATROCINADA PELO ACJ, assassine o carácter do Mais Velho Samakuva e de quem quer que seja.

SÍNTESE CONCLUSIVA:
: O MEDO DO ACJ CONTRA O PRESIDENTE SAMAKUVA É PRODUTO DA POPULARIDADE DO DR. SAMAKUVA NO SEIO DOS MILITANTES E QUADROS DO PARTIDO QUE DESPERTARAM FAZ TEMPO SOBRE AS REAIS INTENÇÕES DO ACJ E SEUS PATROCINADORES MARIMBONDOS EDUARDISTAS DE FAZER DA FPU A ORGANIZAÇÃO QUE MATARÁ A UNITA NAS ELEIÇÕES DE 2027.

▪︎ O CONGRESSO DE 2025 VISA TÃO SOMENTE ALTERAR OS ESTATUTOS, POR FORMA QUE O CABEÇA DE LISTA NÃO SEJA NECESSARIAMENTE O PRESIDENTE DA UNITA E QUE OS SÍMBOLOS DA FPU SEJAM OS VÁLIDOS PARA AS ELEICOES, E SE GANHAR AS ELEIÇÕES, ENTÃO A UNITA DESAPARECERÁ POR CAUSA DOS SÍMBOLOS DA FPU QUE HIPOTETICAMENTE GANHARÃO AS ELEIÇÕES. ABEL CHIVUKUVUKU SERÁ O CABEÇA DE LISTA E ELE QUEM IRÁ INDICAR OS FUTUROS DEPUTADOS E MEMBROS DA CNE. A UNITA VAI SE REDUZIR NUMA ORGANIZAÇÃO SEM EXPRESSÃO, POIS, SÓ A FPU TERÁ PERSONALIDADE JURÍDICA PARA FAZER POLÍTICA POR SER ELA QUE ESTARÁ REPRESENTADA NO PARLAMENTO. É AQUI ONDE A GUERRILHA POLÍTICA FOI LANÇADA CONTRA O DR. SAMAKUVA

▪︎ DR. SAMAKUVA É SAVIMBISTA, POR ISSO NÃO CONCORDA COM O MODELO ADOPTADO DESTA FPU. AQUI REPOUSA MAIS UM FUNDAMENTO DA GUERRILHA POLÍTICA CONTRA O DR. SAMAKUVA.

SAMAKUVA É O OBSTÁCULO DA DESCARACTERIZAÇÃO DA UNITA, POR SER SAVIMBISTA E GARANTE DA ESTABILIDADE E DURABILIDADE HISTÓRICA DA UNITA.

TODO O DIRIGENTE DA UNITA E MILITANTE QUE INSULTA O DR. SAMAKUVA, É CONTRA O DR. SAVIMBI,
É CONTRA MUANGAI,
É CONTRA O LEGADO DA UNITA CONSEGUIDO COM MUITO SACRIFÍCIO INCLUINDO A PRÓPRIA VIDA.

TODO O PARTIDO QUE NÃO CONSEGUE PROTEGER SEUS QUADROS, ESTE PARTIDO NÃO ESTÁ MADURO, (DR. SAVIMBI).

NÓS VAMOS SIM PROTEGER O DR. SAMAKUVA POR SER SAVIMBISTA.
SAMAKUVA NÃO É CORRUPTO
SAMAKUVA É HONESTO
UNIDOS VENCEREMOS MAIS UMA VEZ ESTE ATAQUE FEROZ CONTRA A NOSSA UNITA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *