Cessar-fogo: PR propõe acordo de paz duradoura à RDC e Rwanda

O Chefe de Estado angolano, enquanto mediador designado pela União Africana, apresentou à República Democrática do Congo e ao Rwanda, no quadro das visitas de trabalho a Kigali e Kinshasa, nas últimas 48 horas, uma proposta concreta de acordo de paz duradoura para o conflito no Leste da RDC.


Por: Redação

A proposta surge na sequência da entrada em vigor do cessar-fogo entre as partes, celebrado no passado dia 4 de Agosto, em Luanda, sob a mediação da República de Angola.

Os dois países têm, assim, a oportunidade de analisá-la para, nos próximos dias, em data a acordar entre Angola, RDC e o Rwanda, a referida proposta de paz duradoura começar a ser discutida em Luanda, ao nível ministerial.

João Lourenço e Félix Tshisekedi discutem a paz na RDC

O Presidente João Lourenço deu, ontem, mais um contributo para a paz definitiva no Leste da República Democrática do Congo (RDC), ao promover mais um encontro com o homólogo congolês, em Kinshasa, oito dias depois da entrada em vigor do cessar-fogo, que está a ser respeitado pelas partes, segundo informou o ministro Téte António.

O encontro decorreu na residência oficial do Presidente congolês, no âmbito de uma visita de algumas horas que o Chefe de Estado angolano efectuou a Kinshasa.

No final do encontro, os chefes das diplomacias dos dois países fizeram um resumo sobre o que João Lourenço e Tshisekedi abordaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *