ACJ TRAIU A CONFIANÇA DE ISAÍAS SAMAKUVA
Durante a etapa que se seguiu ao IX Congresso do Partido no ano de 2003, ACJ sempre apareceu ao lado do Dr. Isaías Samakuva- Presidente eleito por maioria absoluta como leal defensor da sua estratégia de liderança, o que lhe valeu o cargo de Secretário para a Comunicação e Marketing, aliás o melhor que sabia e devia fazer, e mais tarde com algumas chantagens por causa da sua obsessão pelo dinheiro, foi nomeado Presidente do Conselho da Administração do Partido.
Por: Filipe Mendonça
Em seguida procurou projectar a sua imagem já no quadro da estratégia de vir a concorrer a liderança do Partido, promoveu uma campanha de desestabilização do Dr. Raul Manuel Danda, de feliz memória na ânsia de o substituir do cargo de Presidente do Grupo Parlamentar da UNITA.
Com a realização do XII Congresso, com a vacatura no cargo de Vice-Presidente do Partido, o Dr. Samakuva na tentativa de contornar o insustentável conflito entre as duas figuras, ouvida a Comissão Política, nomeou o Dr. Raul Danda para o cargo de Vice-presidente do Partido e o ACJ por sua vez foi nomeado Presidente do Grupo Parlamentar da UNITA.
Estava assim a desenhar-se o ciclo do fim da UNITA firmada na filosofia política do Dr. Savimbi. Dessa vez, os instrumentos de combate contra a verdadeira UNITA foram direcionados contra a figura do Presidente Samakuva. Para o efeito foram mobilizados jornalistas, no caso do Carlos Alberto, os activistas da sociedade civil e militantes do MPLA muitos deles indiciados em crimes de Colarinho Branco, campanha essa que perseguiu o desencorajamento da recandidatura do Dr. Isaías Samakuva a liderança do Partido no XIII Congresso Ordinário do Partido. Não poupou meios nessa sua estratégia de assassinar o caráter dessa proeminente figura de bem, o Dr. Samakuva. Os recursos financeiros do Grupo Parlamentar foram transformados em saco azul para suportar a corrupção desses sequazes.
Na vida, tudo tem fim. Hoje vemos um ACJ descredibilizado, com uma imagem desgastada na sociedade devido as várias denúncias aos desvios a linha política do Partido, à corrupção que no passado foi a arma da UNITA contra o MPLA, pelo Movimento Patriótico do Resgate. Fracassada a estratégia da compra de consciências para manipular a opinião pública, o ACJ despiu o casaco de Cordeiro, e assumiu a verdadeira identidade de Lobo que a todo custo procura devorar o Dr. Isaías Samakuva que acha ser o empecilho para a materialização do plano de aniquilar a UNITA para dar espaço a FPU. De salientar que este, é instrumento dos saqueadores dos recursos do país durante os 49 anos da nossa independência. Mesmo com apoios dos generais e empresários marimbondos NÃO VÁS CONSEGUIR! ACJ, o teu ódio contra os verdadeiros GUARDIÕES da CAUSA, cairão por terra e a UNITA, tal como em várias circunstâncias da nossa luta, vai sobreviver, vai se reerguer e VENCER.
CONTRA AS MANOBRAS TRAIÇOEIRAS DO ACJ, O PARTIDO TEM DE SER DEFENDIDO.
RESGATE?
É AGORA!