Governo garante que estão criadas as condições para o arranque do Censo, a partir de amanhã (quinta-feira)

O coordenador da Comissão Multissectorial de Apoio à Realização do Censo Geral da População e Habitação, Francisco Furtado, faz, a partir das 18h00 de hoje, o lançamento do processo de cadastramento, que arranca à meia-noite desta quinta-feira.


Por: Albino Azer

Durante o acto, a ter lugar nas instalações do Instituto Nacional de Estatística (INE) em simultâneo com actos similares nas restantes 17 províncias, devem ser feitos os derradeiros acertos para o arranque do Censo, à meia-noite, com o registo dos meninos de rua.


O director-geral do INE, José Calengi, justificou a escolha daquele horário por ser o melhor momento para a sua localização. No período da manhã, começa a visita aos agregados familiares.


Para o Censo Geral da População Segundo soube o Primeiro Impacto, estão disponíveis 68.040 tabletes a serem usados no processo de recolha, dos quais oito mil foram doados pela Comissão Económica das Nações Unidas para a África (UNECA) e 60.040 adquiridos.


Na segunda-feira, o porta-voz do Censo Geral da População e Habitação, Hernâni Luís, garantiu que estavam mobilizados os meios aéreos para se atingir as zonas mais recônditas do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *