“Todos homens sonham, as vezes a própria história sonha através deles”. JNJ GENERAL.

A hipermetropia é a capacidade de olhar tão longe e esquecer-se do que está perto e próximo de nós. Na nossa história revolucionária, a UNITA, que em 66 era um punhado de homens, agigantou-se de tal forma, graças a visão e capacidade de mobilização, do seu presidente fundador Jonas Savimbi, que obedeceu princípios normais de formação, organização(estruturação), mobilização (crescimento), ao ponto de levar o alcunha de “partido maioritário ” pela OUA em 75 e que se houvesse eleições, ela ganharia por maioria absoluta.


BY: DK Tulumba

Na II revolução 76/91, Dr. Savimbi elencou na filosofia política de resistência, a’ teoria dos grandes números’. A ela, a formação de quadros, a aposta na juventude e na formação de ‘quadros novos para uma situação nova’. A isso sim, é visão e é pensar para além dos tempos, sem olvidar o princípio de que “a organização é a base da acção”, com o partido estruturado, em núcleos, comités de zona, distritais, comunais, municipais, provínciais, organizações de massa e estruturas centrais. Foi essa forma organizacional, iniciada pelo Dr. Savimbi, que o Mv Samakuva deu seguimento, com a projecção de jovens que galvanizaram o partido, ao ponto do MPLA apanhar o primeiro susto 2017, em que a sala onde acompanhariam a contagem de votos ficou às moscas. É visão.

A visão atual do além está totalmente distorcida dos princípios de crescimento geralmente aceites. Daí a hipermetropia, olhar tão longe e destruir o que está perto. Só ninguém sabe se é olhar para fora ou para o além. A FPU, é olhar para fora e para um além que destrói a base maior de sustentabilidade que é a UNITA. Hoje está tudo parado, as grandes praças políticas decairam e a esperança esvaneceu. Um gigante como a UNITA, a sua sustentabilidade não é possível com palavras de esperança mas sim com meios financeiros, para a obtenção de meios materiais, assegurando os meios humanos, com o fito de desmontar o MPLA.

Caros militantes, simpatizantes e quadros da UNITA, a hora é essa, não fiquem cansados de esperar a hora nossa. É agora e já para não sermos cúmplices do desmoronamento premeditado do nosso instrumento de luta, a UNITA. Sigamos a nossa bandeira rubra, vermelha, honrando os maiores, que com sacrifício, tenacidade e sagacidade a pintaram para a pátria resgatar. RESGATEEEEEEEEEEEEEEEE!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *