VIANA: MUNÍCIPES PEDEM INTERDIÇÃO DA PEDONAL POR REPRESENTAR PERIGO, ANALISTA APELA MANUTENÇÕES PERIÓDICAS

Numa constatação feita pelo Primeiro Impacto, terça-feira, 8 de Outubro de 2024, à pedonal localizada no distrito Urbano da Estalagem, município de Viana, precisamente, nas Bombas de combustível, (Estalagem Bomba) verificou-se que a estrutura metálica da referida pedonal está completamente degradada, facto que representa um enorme perigo para os munícipes que por lá circulam todos os dias.



Por: Albino Azer


Alguns transeuntes ouvidos por nós instam a Administração local, que seja interdita a pedonal para que o pior não venha acontecer.

Um dos nossos entrevistados afirmou que em consequência do estado avançado de degradação, nas últimas semana, pelo menos duas pessoas caíram da referida pedonal resultando em uma morte e ferimentos graves a outra pessoa.

Entretanto, o analista social João Cardoso contactado pelo Primeiro Impacto defende que após erguidas as pedonais, comissões devem ser criadas para as manutenções periódicas.

“Se passarmos a fazer manutenções periódicas, as pedonais poderão ter mais durabilidade “, disse.

Cardoso chama atenção dos munícipes no sentido de tomarem precauções necessárias na utilização daquela pedonal, mas desaconselha a travessia de peões em locais de riscos, ou seja, João Cardoso disse que a travessia da estrada deve ser feita usando pedonais.

“As pedonais foram implementadas para diminuir o índice de mortalidade por atropelamentos, então, evitemos atravessar em locais inapropriados”, alertou.

O Primeiro Impacto tentou o contacto com a Administração de Viana, mas sem sucesso.

O Governo Provincial de Luanda prometeu, recentemente, trabalhos de manutenção e a instalação de mais de 20 pedonais na avenida Deolinda Rodrigues, EN-230, para garantir a segurança dos peões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *