ESTUPIDEZ E PEQUENEZ DA FRASE DO PEDRITO DO BIÉ
Não preciso ser natural ou ter raízes da Província do Bengo, para perceber que o slogan estampado na camiseta do músico Peditro do Bié , que diz Basta! “BIÉ NÃO É BENGO”, é totalmente “discriminatória e tribalista“.
Por: António Cassoma Sapalo
A manifestação de uma insatisfação governamental, não deve cegar-nos ao Ponto de atacarmos as raízes das pessoas que nos governam ou desgovernam.
O facto do actual Governador do Bié, ter raízes e passagem na Província do Bengo, isto, não lhe tira o mérito de ser Governador do Bié. (Angola é grande e Belo).
O Bengo também é Angola, e é um território cheio de gente intelectuais nós variados sectores da sociedade e da política no País.
Se o simpatizante da UNITA (Pedro do Bié) entendem que quem deve governar a Província do Bié, só deve ser um indivíduo nato daquela região, juro que, não quero imaginar quando os MANINHOS atingirem o poder.
A frase estampadas na Camisola do músico e dos seus apoiantes, deve ser REPROVADA e CONDENADA até mesmo, pelos cidadãos bienos.
Falam dá má governação e não das origens do Governantes.
Assim como BIÉ, Bengo também é Província de Angola.
E se a moda pegar, que quem deve governar as suas respectivas Províncias só são os naturais de cada Província, até aí estamos paiados…
Não sou do Bengo, sou Benguela, se me calar estaria apoiar o RIDÍCULO e ESTUPIDEZ desses gêneros.
Att: Desde já, viva a Liberdade do PEDRITO DO BIÉ…
Por: António Cassoma Sapalo
=O PAÍS TEM RUMO=