Incêndio deixa mais de 250 famílias sem abrigo em Luanda

Pelo menos 273 famílias estão ao relento há já 4 dias, em consequência de um incêndio de grandes proporções que devastou o Bairro Povoado, localizado no Distrito Urbano da Samba, província de Luanda.


Por: Albino Azer

Ao primeiro Impacto, familiares que perderam os seus pertences, contaram que o incêndio ocorreu por volta das 14 horas do dia oito de Outubro, originado por uma adolescente que vazou o gás numa das casebres daquele bairro, tendo se alastrado em torno das outras, em função do tipo de material de arranjo utilizado nos casebres, destruindo 90% das habitações e sem causar qualquer vítima mortal.

Segundo o coordenador adjunto do Povoado, Pedro Alexandrino, trata-se do segundo incêndio em pouco menos de três anos.

“A fuga do gás esteve na base do incêndio que mesmo com a presença do corpo de Bombeiros no local, não foi possível, conter o incêndio porque as casebres estávam muito coladas”, lamentou.

Por outro lado, Pedro Alexandrino manifestou a sua preocupação devido o silêncio da administração do município de Luanda diante da situação que deixou ao relento há já 4 dias, as mais de 273 famílias.

O “PI” soube no local que a Administração municipal de Luanda já visitou a área e deixou a promessa de que desenvolveu um programa de apoio às vítimas do trágico incidente e apelou às comunidades e aos empresários a prestarem o máximo apoio, doando bens alimentares, águas, roupas, lençóis, cobertores e de mais produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *