MANINHOS DA LINHA DA FRENTE DO MOVIMENTO DE RESGATE AJUDEM A DIFUNDIR A VERDADE A RESPEITO DO FALSO ACORDO ENTRE O VELHO LSB E O ABEL
Cordiais saudações patrióticas.
As mentiras de quem não viveu o ambiente do Partido no pôs morte do Dr. Savimbi.
Até o mês de Abril de 2002, sem regressarmos muito no tempo, Dr. Abel Chivukuvuku era nem carne nem peixe na UNITA. Controlava um grupinho de deputados, daqueles que aderiram à UNITA em 1991/2. Já teria perdido confiança dos militantes do Partido quer das cidades como das matas. Lá o Dr. Savimbi já teria dito que Abel Chivukuvuku não tinha esperança no futuro por tornar-se esse pária, nem peixe nem carne.
Por: Militante Anónimo
O General Gato, Presidente da Comissão de Gestão e Secretário Geral do Partido, já carregava ao longo de muito tempo, um fardo de falta de confiança dos militares e dos quadros do Partido por causa daquilo que se lhe conhece, o caráter de difíceis relações com os outros.
No seio do Partido e das Forças Armadas de Libertação de Angola-FALA, o General Gato tinha pouco apoio. Isto até foi dito pelo Abel Chivukuvuku. Segundo ele, na ausência do Presidente Fundador e Vice-Presidente António Sebastião Dembo, o único quadro imaculado e com simpatia da maioria dos militantes, dizia mesmo assim o Abel, com a capacidade de unir o Partido era/é o Dr. Samakuva.
Os deputados que suportaram vicissitudes por causa do CRU e os militantes convictos, apoiaram o Dr. Samakuva a concorrer para Presidente do Partido. Lembrar-se-ao todos os quadros de que depois do IX Congresso, no Partido e jornais de Luanda e não só, circularam mentiras montadas pelo Dr. Abel Chivukuvuku sobre um suposto pacto entre o Dr. Samakuva e Abel Chivukuvuku para que o primeiro fosse apenas Presidente do Partido e o Abel seria o candidato do Partido às eleições Presidenciais. Esse enigma só desapareceu porque o Dr. Fernando Heitor, amigo dos dois e fã do Abel denunciou a cabala montada pelo Abel num grupinho que o queria candidato no Congresso. Segundo Heitor, Abel terá convencido os seus apoiantes a desistir, com este argumento colocando assim ponto final na intriga que corroia o MV Samakuva durante mais de dois anos.
Quem pinta a imagem do Dr. Abel Chivukuvuku é aquele que o não conhece. Vejam o que fez com a direção do ACJ e mais velhos que o apoiam? Subiu-lhes as costas durante os três anos como cavalos e hoje anda de bengala e sorridente porque se tornou presidente de um Partido.
MUITO OBRIGADO