ANASO sem apoio para realizar natal solidário das crianças vulneráveis ao VIH

O evento que é um ambiente de confraternização para a inclusão das crianças vulneráveis ao VIH/ SIDA de modos a acabar com as desigualdades está comprometido por falta de apoio.


Por: Albino Azer

De acordo com o presidente da Rede Angolana das Organizações de Serviços de SIDA (ANASO), António Coelho, o país tem pelo menos 35 mil crianças vivendo com o vírus do SIDA e regista em média diária 10 novas infecções por VIH, com uma média de 5 mortes relacionadas com o SIDA em crianças dos zero aos 14 anos.

“Falta apoio e política robusta para a prevenção da transmissão vertical cuja taxa é de 16%. A criança tem de nascer livre para prilhar”, destacou o presidente da ANASO.

Subordinada ao lema “Um Abraço um Sorriso” a referida actividade que pode juntar as crianças vulneráveis ao VIH/ SIDA está, segundo António Coelho, prevista para o dia 19 do mês em curso.

O presidente da Rede Angolana das Organizações de Serviços de SIDA (ANASO), António Coelho, mostrou-se, também, preocupado com o estigma, a descriminação, as leis e políticas punitivas, a violência e as desigualdades sociais e de género tem dificultados o acesso aos cuidados das crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *